Nutrição Animal

AB Vista coloca seus holofotes na eficiência alimentar para o Confinar 2019

Produtividade é aprimorada com o uso de Vistacell, sua levedura viva


Publicado em: 09/04/2019 às 07:40hs

AB Vista coloca seus holofotes na eficiência alimentar para o Confinar 2019

Ao longo do tempo, com a necessidade dos produtores em aumentar as margens de ganhos, a levedura viva tem destaque neste cenário. 

Apresentando Vistacell, a AB Vista garante melhoria da saúde ruminal e da eficiência alimentar. O produto é feito com base em levedura viva da variedade Saccharomyces cerevisiae. Secado em forma granular, Vistacell possui uma capa externa que serve para proteger um núcleo interno de células de levedura vivas.

Este processo serve para melhorar a estabilidade, tornando-a a levedura viva mais concentrada e estável, comercialmente disponíveis.

A S. cerevisiae do Vistacell é uma cepa especifica para a nutrição animal, uma segunda geração que terá uma maior formação de gases benéficos para o rúmen, os AGV (Ácidos Graxos Voláteis) que melhoram a saúde e produtividade do rúmen e claro, do animal.

“A escolha correta de levedura é fundamental para que o dinheiro gasto seja convertido de forma confiável em margens melhores”, explica Nelson Ferreira Jr, Gerente de Negócios Ruminante LAM da AB Vista. "O desafio é que as leveduras podem ser completamente diferentes, por isso é vital que o pecuarista compreenda os fatores que determinam a eficácia".

A empresa ainda explica que a remoção do excesso de oxigênio para ajudar a manter o rúmen anaeróbico e a competição por açúcares, que limita a produção de ácido lático, só pode acontecer se a levedura estiver viva e metabolicamente ativa no rúmen e o importante é trabalhar com um produto com alto número de colônias, outra importância da cepa específica para o rúmen e também da proteção contra desafios de temperatura e misturas minerais.

Para mais informações, visite o estande da AB Vista na Confinar ou o site – www.abvista.com

Fonte: F2 Assessoria

◄ Leia outras notícias