Mercado Florestal

A Valmet lança um novo transmissor de consistência por micro-ondas para fabricantes de celulose e papel

A Valmet lança um novo Transmissor de Consistência por Micro-ondas completamente reprojetado, o Valmet MCA para fabricantes de celulose e papel


Publicado em: 02/04/2020 às 07:20hs

A Valmet lança um novo transmissor de consistência por micro-ondas para fabricantes de celulose e papel

O Valmet MCA é agora fornecido por eletrônica digital e a nova medição de Detecção de Varredura Direta que oferece uma maior sensibilidade de medição de desempenho e precisão que os modelos analógicos concorrentes.

Uma aplicabilidade mais ampla com o novo sensor de Lâmina Dupla

O novo sensor de Lâmina Dupla do Valmet MCA complementa a oferta, junto com o recém reprojetado sensor de Fluxo, permitindo aos fabricantes de papel e celulose instalá-lo em tubos com diâmetros maiores. Os sensores de Fluxo são totalmente intercambiáveis com as instalações anteriores.

Com uma aplicação mais ampla, o novo sensor de Lâmina Dupla também pode ser usado para medir a celulose não depurada. A sonda montada em grampo completamente reprojetada do sensor é adequada para o ambiente de muito maior condutividade da produção de celulose química.

“Esta nova tecnologia de medição é um avanço em termos de desempenho e usabilidade. Há muito tempo que a Valmet é líder de mercado em transmissões de consistência de micro-ondas, com mais de 6.000 fornecimentos. O novo Valmet MCA agora assume a liderança para todas as necessidades de celulose e papel,” diz Marko Heikkinen, Gerente de Produtos, Linha de negócios de automação da Valmet.

A nova unidade operacional de fácil utilização

O comissionamento e a operação também foram melhorados com a interface do usuário Valmet Bridge, uma nova plataforma de controle de tela touchscreen de 7”, desenvolvida para uso com sensores e analisadores de processos da Valmet. Com diagnósticos abrangentes, Wi-Fi recursos prontos para a Internet Industrial, a interface do usuário Valmet Bridge fornece uma experiência fácil de usar e acesso intuitivo à operação do transmissor e serviços remotos da Valmet.

O padrão industrial é a medição de consistência total

Valmet MCA mede a consistência total do fluxo de processo de celulose independente de comprimento de fibras, refinação, espécies de madeira ou mistura. A medição não é afetada pela taxa de fluxo, brilho ou cor, e permite um melhor controle para uma produção mais eficiente, qualidade melhorada e poupança econômica com menos perturbações do processo e menos produto fora de grau. Com baixos custos durante a vida útil, o sensor é simples de instalar e não exige manutenção para manter o comissionamento e os custos operacionais em níveis mínimos.

Leia mais

Fonte: CELULOSE ONLINE

◄ Leia outras notícias