Flores

81ª Festa das Flores de Joinville inicia comercialização de estandes

Já está aberta a comercialização de estandes para o Mercado de Plantas e para a Feira Multissetorial da 81ª Festa das Flores de Joinville, que acontece de 12 a 17 de novembro, no Centro de Convenções e Exposições da Expoville


Publicado em: 23/04/2019 às 07:00hs

81ª Festa das Flores de Joinville inicia comercialização de estandes

A venda de estandes para a praça gastronômica será iniciada no mês de junho.

Atrações de destaque da Festa das Flores, os setores comerciais oferecem ao público grande diversidade de espaços de compras, com opções de produtos diferenciados.

O Mercado de Plantas reúne produtores de orquídeas, flores e plantas ornamentais, além de distribuidores e empresas especializadas em insumos como adubos, fertilizantes, substratos, sementes, equipamentos, acessórios, ferramentas e utensílios para cultivo e jardinagem.

Disputado pelos expositores e ponto de parada obrigatório para os visitantes do evento, o Mercado de Plantas é reconhecido por profissionais e pelo grande público pela qualidade e variedade de marcas, produtos, acessórios e das orquídeas e plantas em flor ou em mudas.

Já na Feira Multissetorial o público encontra diversidade de produtos que incluem utilidades domésticas, vestuário, bijuterias, bolsas, perfumaria, artigos de decoração, quadros, artesanato, cadeiras para massagem, gêneros alimentícios, produtos coloniais, artigos pet, além de estandes institucionais de empresas e entidades representativas ligadas a diversos setores da sociedade.

Além de grande atrativo para o público, o Mercado de Plantas e a Feira Multissetorial da Festa das Flores de Joinville são excelente oportunidade de negócio para empresas e empreendedores que buscam comercialização dos seus produtos e visibilidade da sua marca e serviços.

“A Festa das Flores atrai visitantes de todas as regiões do país e também do exterior. Além da beleza da exposição, o evento é referência na comercialização de plantas de alta qualidade. Assim como os visitantes assíduos, o Mercado de Plantas e a Feira Multissetorial são espaços disputados pelos expositores, pelo excelente retorno que o evento garante”, afirma James Hasselmann, presidente da Agremiação Joinvilense dos Amadores de Orquídeas – AJAO, entidade responsável pela comercialização dos espaços.

Em 2018, a 80ª Festa das Flores recebeu 80 mil visitantes e mais de 200 expositores.

As reservas de estandes para a 81a Festa das Flores devem ser feitas diretamente com a AJAO, pelos telefones (47) 3422-5585 ou 3026-2502 ou pelo e-mail contato@ajao.com.br.

Sobre a Festa das Flores

Há oito décadas, sempre no mês de novembro, a cidade de Joinville (SC) se transforma em um grande jardim, com a sua Festa das Flores, que acontece no Centro de Convenções e Exposições da Expoville.

A mais antiga festa do gênero, no Brasil, encanta o público com suas exposições temáticas, que ganham vida e colorido com milhares de orquídeas, flores e plantas ornamentais, e com todas as atrações da sua programação.

A tradição iniciou em 1936, com a Exposição de Flores e Artes Domiciliar (EFA), criada por apaixonados pelas orquídeas nativas – muitos deles imigrantes europeus que se instalaram na região. O objetivo era promover o cultivo e o encanto pelas flores.

Ao longo dos anos, a exposição cresceu, conquistou o público e se tornou a Festa das Flores de Joinville. Apenas nos anos de 1942 e 1943, a festa não aconteceu em virtude da 2ª Guerra Mundial.

Hoje, a Festa das Flores é reconhecida como Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural do Estado de Santa Catarina, por meio da Lei Estadual número 14.697, de 21 de maio de 2009, e é a Festa Oficial do Município de Joinville, instituída pela Lei Municipal 6.728, de 19 de julho de 2010.

A cada edição, o evento recebe cerca de cem mil pessoas, vindas de diversos lugares do Brasil e também do exterior. Entre elas estão orquidófilos, paisagistas, produtores, profissionais da área, colecionadores, aficionados por flores, turistas, além do grande público da região, que se surpreendem com a beleza e diversidade desse lindo evento, feito para pessoas de todos os estilos e idades.

A Festa das Flores é realizada pela Agremiação Joinvilense de Amadores de Orquídeas – AJAO, e pela Prefeitura Municipal de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult).

Fonte: AJAO Mercado de Plantas joinvile

◄ Leia outras notícias