Gestão

5º Encontro de Confinadores Premix reuniu pecuaristas de todo o Brasil para discutir o mercado

O tema do evento neste ano foi “Um mercado sem fronteiras”


Publicado em: 24/03/2020 às 10:00hs

5º Encontro de Confinadores Premix reuniu pecuaristas de todo o Brasil para discutir o mercado

Confinadores de vários estados do País se reuniram no Rio de Janeiro (RJ), nos dias 11 e 12 de março, com o objetivo de discutir o cenário do setor em 2020. Realizado pela Premix, o evento contou com a participação de cerca de 100 pecuaristas, convidados especialmente para debater o tema “Um mercado sem fronteiras”.

A programação contou com renomados palestrantes brasileiros, especialistas nas áreas de agronegócio, economia e justiça, que apresentaram informações, fornecendo importantes contribuições para o segmento que, apesar das turbulências do mercado internacional, tende a manter uma trajetória de crescimento consistente nos próximos anos.

Na primeira palestra, Alexandre Mendonça de Barros, sócio-diretor da MB Agro, abordou as perspectivas dos setores agropecuários. Na sequência, Fabiano Tito Rosa, da Minerva Foods, falou sobre o mercado do boi gordo. Em seguida, Rogério Goulart, responsável pelo informativo semanal “Carta Pecuária”, apresentou dados atualizados sobre o mercado do boi magro.

O diretor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Premix, Lauriston Bertelli, ministrou a quarta palestra do encontro, cujo tema foi “Aditivos e nutrição no futuro”. Finalizando as apresentações do primeiro dia, Gustavo Franco, um dos pais do Plano Real e ex-presidente do Banco Central do Brasil, forneceu um panorama geral sobre a situação macroeconômica do País.

O pesquisador Gustavo Rezende Siqueira, da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), abriu o segundo dia do evento apresentando pontos relevantes sobre a terminação. Em seguida, Danilo Grandini, diretor de Bovinos na Phibro Animal Health, destacou as mais avançadas tecnologias de manejo e gestão em uso no mundo.

No encerramento do encontro, o procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa responsável pela Operação Lava Jato em Curitiba (PR), conduziu uma palestra sobre a importância do combate à corrupção.

Segundo o pecuarista João Luiz Quagliato, que possui propriedades localizadas em Xinguara (PA) e Itaberaí (GO), o encontro de confinadores foi importante para aprender mais sobre o mercado e trocar experiência com outros confinadores. “Apesar do momento turbulento pelo qual passa a economia mundial, sabermos o que está acontecendo e ouvir a opinião dos palestrantes nos ajudará a tomar as decisões corretas durante o ano”, explica.

Antonio Sartor Neto, proprietário do Maximus Feedlot, confinamento localizado em Sabino (SP), ficou satisfeito com o conteúdo e a organização do evento. Para ele, que já participou de outros três encontros promovidos pela Premix, a concepção é diferente e especial em tudo.

“As palestras foram as melhores para um evento de pecuária, pois eram integradas e com muita sinergia, além de contarem com pessoas extremamente capacitadas para falar sobre os assuntos. Com certeza, os participantes levarão muitas informações relevantes para casa”, destaca Neto.

O Diretor de Operações da Premix, Daniel Guidolin, ressaltou a importância do evento, que chegou à sua quinta edição bianual alinhado a um dos pilares da empresa: compartilhar conhecimento para a evolução da pecuária nacional. Para ele, a palestra do procurador da República Deltan Dallagnol reforça um dos valores prezados nos negócios pela Premix. “Sempre nos posicionamos com honestidade em nossos negócios e em nossas relações, e queremos continuar sendo uma empresa de confiança para os nossos clientes”, salienta.

Para o CEO da empresa, Marco Guidolin, o encontro possibilitou rever os principais clientes e players de confinamento do Brasil, além de ter oferecido uma oportunidade para discutir os cenários atuais da economia e do agronegócio. “É uma oportunidade para montarmos o nosso planejamento, saber quais serão os desafios que teremos pela frente, além, é claro, de termos momentos de confraternização e nos aproximarmos mais dos clientes e da equipe”, assinala Guidolin.

O CEO também considera que, embora o País esteja no olho do furacão, o cenário do confinamento pode ser considerado positivo, pois continua garantindo uma boa rentabilidade, independentemente do valor do milho e da reposição. “Nossa expectativa de crescimento em 2020 é de 20% nessa linha de confinamento”, finaliza.

Fonte: NewsPrime

◄ Leia outras notícias