Preços Agropecuários

Milho: Preços recuam pelo 2º dia frente ao avanço no plantio dos EUA

As cotações futuras do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) operam do lado negativo da tabela


Publicado em: 15/05/2014 às 11:18hs

Milho: Preços recuam pelo 2º dia frente ao avanço no plantio dos EUA

As principais posições da commodity recuam pelo segundo dia consecutivo. Na manhã desta quinta-feira (15), o vencimento julho/14 era negociado a US$ 4,92 por bushel, com perda de 2,52 pontos.

Segundo analistas, o mercado ainda reflete o avanço no plantio do cereal norte-americano. De acordo com informações divulgadas pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), a semeadura do grão evoluiu d 29% para 59% até o dia 11 de maio.

O analista de mercado da Safras & Mercado, Paulo Molinari, afirma que no Meio-Oeste do país o clima ainda é adverso, com temperaturas baixas para essa época do ano. "Em estados como Dakota, Minnesota, Michigan, parte Norte do Corn Belt, são regiões que ainda estão com o plantio atrasado, situação que deve se prolongar até o próximo relatório. E já há comentários de que nessas localidades alguns produtores poderiam estar convertendo área de milho para soja", diz.

Por outro lado, a demanda pelo produto norte-americano permanece firme. No início da semana, o departamento reportou que os embarques totalizaram 1.199,44 milhão de toneladas até o dia 8 de maio. Na última semana, o número ficou em 1.239,41 milhão de toneladas. Além disso, o departamento também reportou a venda de 126 mil toneladas do produto para a Coreia do Sul.

Fonte: Notícias Agrícolas

◄ Leia outras notícias