Publicado em: 15/05/2014 às 11:18hs
As principais posições da commodity recuam pelo segundo dia consecutivo. Na manhã desta quinta-feira (15), o vencimento julho/14 era negociado a US$ 4,92 por bushel, com perda de 2,52 pontos.
Segundo analistas, o mercado ainda reflete o avanço no plantio do cereal norte-americano. De acordo com informações divulgadas pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), a semeadura do grão evoluiu d 29% para 59% até o dia 11 de maio.
O analista de mercado da Safras & Mercado, Paulo Molinari, afirma que no Meio-Oeste do país o clima ainda é adverso, com temperaturas baixas para essa época do ano. "Em estados como Dakota, Minnesota, Michigan, parte Norte do Corn Belt, são regiões que ainda estão com o plantio atrasado, situação que deve se prolongar até o próximo relatório. E já há comentários de que nessas localidades alguns produtores poderiam estar convertendo área de milho para soja", diz.
Por outro lado, a demanda pelo produto norte-americano permanece firme. No início da semana, o departamento reportou que os embarques totalizaram 1.199,44 milhão de toneladas até o dia 8 de maio. Na última semana, o número ficou em 1.239,41 milhão de toneladas. Além disso, o departamento também reportou a venda de 126 mil toneladas do produto para a Coreia do Sul.
Fonte: Notícias Agrícolas
◄ Leia outras notícias