Publicado em: 23/07/2014 às 18:00hs
O preço pago ao produtor do estado chega, portanto, a R$2,40/kg. Em São Paulo, o frango vivo também obteve sua primeira alta do semestre, sendo cotado a R$2,25. Nas outras praças do país, o preço segue inalterado.
Conforme apontado pelo AviSite, o aumento da demanda apresentado pelos abatedouros mineiros contribuiu para a alta paulista. Como as duas praças apresentam alta nesta semana, é possível que o movimento tenha continuidade nas próximas semanas.
Para o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da Esalq/USP (Cepea), no final de junho, o aumento no consumo por conta da vinda de turistas ao Brasil (Copa do Mundo) ajudou a dar mais giros aos estoques. Recentemente, no entanto, voltou a prevalecer a demanda enfraquecida por parte dos consumidores brasileiros.
O frango, por sua vez, continua sendo a proteína mais barata nos pontos de venda. O bom cenário de exportação para bovinos e suínos faz com que estas carnes mantenham preços maiores no mercado, o que beneficia o frango mesmo com as altas margens do varejo.
Fonte: Notícias Agrícolas
◄ Leia outras notícias