Publicado em: 08/08/2014 às 11:40hs
Em São Paulo o ambiente de negócios também foi de firmeza e as transações do dia apresentaram maior dinamismo, registrando inclusive demanda de compradores de Minas Gerais. Mas como o produto disponível foi suficiente para cobrir até mesmo a procura extra, os preços praticados permaneceram inalterados, completando 17 dias sem qualquer modificação.
Com o ajuste desta quinta-feira, o frango vivo de Minas Gerais acumula nos primeiros 38 dias do 2º semestre quatro ajustes de cinco centavos cada, todos acumulados em pouco mais de três semanas. Obtém, assim, uma valorização próxima de 9% no mês, mas continua com uma cotação 5,77% menor que a do início de 2014, enquanto que em relação ao mesmo dia do ano passado registra ganho “zero”, pois em 7 de agosto de 2013 também foi comercializado por R$2,45/kg.
A registrar que, dois meses atrás, em 7 de junho, o produtor de Minas Gerais operava com uma cotação cinco centavos menor que a alcançada pelo produtor paulista. No momento e, com o reajuste de ontem, a diferença está em 20 centavos – mas agora, a favor do produtor mineiro.
Fonte: Avisite
◄ Leia outras notícias