Publicado em: 10/04/2014 às 19:30hs
Produto mais comercializado na Ceasa, a batata-lisa despontou como uma das vilãs para o bolso dos consumidores, com reajuste de 53,4% no mês passado. Já o pimentão verde subiu 84,7% e a berinjela, 60,2%. "As fortes chuvas dificultaram a colheita e, consequentemente, ficou mais difícil selecionar produtos com mais qualidade", explicou o chefe da seção de estatística da Ceasa, Fernando Santos.
Segundo ele, os preços dos alimentos devem continuar elevados, pois as novas safras ainda demorarão para chegar aos mercados. "Trabalhamos com um prazo entre 80 e 100 dias para a colheita. Por isso, a curto prazo, nossa perspectiva é de que os valores não caiam muito", destacou.
Os ovos e os grãos também não deram trégua, com aumento de 14%. Os motivos, conforme o presidente da Ceasa, Wilder Santos, são o período de quaresma, o fechamento de grandes granjas no DF e o aumento do Milho, usado como Ração para as aves. Já as verduras encareceram, em média, 8,81%, por causa das chuvas, e as frutas, 1,2%, devido à oferta menor.
Fonte: Correio Braziliense
◄ Leia outras notícias