Publicado em: 07/04/2015 às 11:13hs
No vencimento março/15, eles caíram 20 pontos e foram cotados a 12,54 centavos de dólar por libra-peso. No lote julho/15, a commodity também teve desvalorização, uma queda de 17 pontos. A bolsa de Londres não funcionou nesta segunda-feira.
Segundo o jornal Valor Econômico de hoje (7), os preços do açúcar caíram apesar do estímulo de alta: o recuo do dólar frente ao real. "Na semana passada, os papéis da commodity para julho acumularam uma alta de 64 pontos devido à desvalorização da moeda americana. Ontem, os fundos de investimento buscaram embolsar os ganhos recentes, provocando uma correção para baixo nas cotações", disseram os analistas consultados pelo jornal.
Mercado interno
No mercado interno, os preços do açúcar subiram 0,19% ontem, segundo os índices do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicacada (Cepea/Esalq), da USP. Eles foram cotados a R$ 51,80 a saca de 50 quilos do tipo cristal.
Os pesquisadores do Cepea explicaram que as poucas usinas que já moem a cana da nova temporada ainda não produzem o cristal. Com isso, a comercialização no mercado spot está lenta e envolve volumes pequenos, da safra anterior, mas os preços estão firmes.
Etanol
Já os preços do etanol diário medidos pela Esalq/BVMF caíram ontem. Os negócios foram firmados em R$ 1.201,50 o metro cúbico do biocombustível, baixa de 0,91%.
Apesar do volume um pouco maior negociado, a necessidade de venda das usinas para "fazer caixa" e a entrada de etanol da nova safra pressionaram ligeiramente os valores do hidratado na última semana. Segundo agentes consultados pelo Cepea, o feriado de Sexta-Feira Santa não aqueceu os negócios como o esperado.
Fonte: Agência UDOP de Notícias
◄ Leia outras notícias