Publicado em: 10/12/2013 às 12:10hs
Neste início de dezembro, a demanda segue retraída e pode diminuir ainda mais nas próximas semanas, já que compradores pretendem paralisar os trabalhos no final deste mês, voltando ao mercado somente em janeiro.
Segundo pesquisadores do Cepea, com o recebimento dos contratos pré-negociados e/ou por terem estoque, compradores alegam ter produto suficiente para dar giro na produção nas próximas semanas.
Desta forma, só devem entrar no mercado spot para adquirir quantidades pontuais, sem dar prioridade à formação de estoques para o período da entressafra.
Do lado das usinas, também não houve oferta elevada. Na segunda-feira, 9, o Indicador de Açúcar Cristal CEPEA/ESALQ (mercado paulista), cor (ICUMSA) entre 130 e 180, fechou a R$ 51,02/saca de 50 kg, com queda de 1,37% em relação à segunda anterior.
Fonte: CEPEA
◄ Leia outras notícias