Publicado em: 16/10/2013 às 08:50hs
A Semana do Ovo no país aconteceu de 7 a 11 de outubro – quando é comemorado o dia mundial do ovo, e suas ações de comemoração vão até o final deste mês.
Conforme o presidente da UBABEF, Francisco Turra, o ovo é um dos alimentos mais completos que existe, fonte de nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo como proteínas, ferro, zinco e outros. Entretanto, o consumo deste produto no Brasil ainda é baixo.
“Uma pesquisa encomendada pela UBABEF mostrou o ovo está presente no cardápio de 99% dos lares brasileiros. Em 39% das famílias, o produto é consumido de 2 a 3 vezes por semana. Entretanto, este consumo tem uma escala muito pequeno em relação ao seu potencial”, explica.
Conforme dados da UBABEF, no Brasil, o consumo per capta é de, em média, 162 ovos por ano. Muito diferente do número apontado pela Federación Nacional de Avicultores de Colombia (FENAVI) sobre seu mercado interno, com 228 unidades per capta, e do dado levantado pela Unión Nacional de Avicultores (UNA), do México, com 360 unidades por ano (quase um ovo por dia).
“Neste sentido, a Semana do Ovo cumpre o importante papel de mostrar a população as propriedades nutricionais e desfazer mitos em torno do produto”, destaca Turra.
A Semana do Ovo tem como objetivo esclarecer o consumidor sobre os benefícios deste alimento e fomentar o consumo no país.
Outras informações sobre a Semana Mundial do Ovo no Brasil podem ser encontradas no site www.diadoovo.com.br ou na página da campanha no Facebook www.facebook.com/semanadoovobrasil.
Fonte: Assessoria de Imprensa Marcelo Oliveira
◄ Leia outras notícias