Outros

Setor agropecuário da EFAPI 2013 movimentará 2,5 milhões em negócios

Conheça a programação dos 10 dias de evento


Publicado em: 04/10/2013 às 13:40hs

Setor agropecuário da EFAPI 2013 movimentará 2,5 milhões em negócios

Mais de 2.000 animais no Parque de Exposições, divididos nos núcleos de equinos, ovinos, bovinos e suínos e cerca de 200 expositores. Assim como em anos anteriores, os eventos do agronegócio da Exposição-feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó (EFAPI 2013) promete ser um sucesso e deve atingir negócios da ordem de 2,5 milhões de reais.

A programação geral e dos eventos do agronegócio compõe-se de 50 atos que incluem pecuária de corte e leite, equinos, suinocultura, ovinocultura, mostra de produtos coloniais, Rodeio Havan e exposição de máquinas, equipamentos e implementos agrícolas.

Os eventos também incluem leilões, torneio leiteiro, exposição morfológica da raça crioula e espaço gastronômico da piscicultura, mostra de pequenos animais, piscicultura e prova credenciadora ao Freio de Ouro do oeste catarinense, mostra de fruticultura e espaço do feirante, entre outras.

Fazem parte da programação, o Seminário de Líderes Rurais da FAESC e a entrega do Prêmio Empreendedor Rural Cooperativista (Troféu Aury Luiz Bodanese), promovido pela Coopercentral Aurora Alimentos, Sebrae/SC e Movimento Catarinense pela Excelência (MCE) com apoio do Senar, Sescoop e Sicoob.

O presidente de honra da Comissão Central Organizadora (CC) e secretário de Estado da Agricultura e Pesca, João Rodrigues, assinalou que, com os investimentos realizados na última edição, o parque da EFAPI torna-se um dos maiores centros de mostras pecuárias do país, formado por quatro pavilhões, sendo dois de bovinos, um de equinos e um de ovinos. Também fazem parte a central de remates e as mangueiras.

Em 2011, as obras consistiram em um conjunto de três novos e modernos pavilhões de bovinos, de ovinos e de equinos, uma central de inspeção animal e um posto de fiscalização (guarita). Aquelas novas estruturas para o setor agropecuário representaram 4.348 metros quadrados.

Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional

◄ Leia outras notícias