Publicado em: 23/12/2013 às 10:45hs
Em apenas dois dias, o secretário teve agenda movimentada com reuniões no Ministério da Integração Nacional, participação no Seminário da Política Cafeeira do Brasil, e principalmente no Ministério da Agricultura, no qual participou de reuniões em secretaria, divisões e também com o ministro Antônio Andrade.
Em reunião com o assessor da Secretaria de Defesa Agropecuária, Dr José Meireles, foram solicitadas providências quanto à assinatura da portaria de liberação do plantio de transgênicos no Estado do Tocantins. Segundo o secretário executivo, essa é uma demanda urgente de produtores tocantinenses. “Este foi um dos nossos focos em Brasília, uma vez que tem produtor aguardando essa decisão para o plantio de algodão transgênico ainda nessa safra 2013/2014”, explicou.
E com o chefe da divisão de bebidas, Dr Marlos Vicenzi, foi discutido o credenciamento do Estado e municípios para inspeção de produção de bebidas de processamento de frutas pela agricultura familiar, atribuição exclusivamente federal atualmente. Padua confirma que os técnicos se mostraram favoráveis e que esta medida atende a realidade do pequeno produtor.
Na reunião com o chefe da divisão de inspeção de pescados e derivados, Dr. Sidney Liberati, foi debatido a incidência de patógenos (salmonela) no pescado de água doce.
Posteriormente, em reunião com o ministro da Agricultura, Antônio Andrade, foram entregues ofícios protocolados pelo Governo do Estado no Ministério e foram discutidos novamente a portaria de liberação do plantio de algodão transgênico no Tocantins, além da incidência de patógenos no pescado de água doce.
Em reunião no Ministério da Integração Nacional com o coordenador geral de implantação de projetos de irrigação, Dr Jader Verdade Jr, alguns documentos foram protocolados e foi discutida a liberação da readequação do Projeto Sampaio, que prevê a implantação da pecuária irrigada para produção de leite.
O secretário ainda participou da abertura do Seminário da Política Cafeeira do Brasil. E como coordenador do Conselho de Ética da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Padua também participou de reunião com técnicos e auditores da entidade sobre a situação da gestão da OCB no Estado do Piauí.
Fonte: Assessoria de Comunicação Seagro TO
◄ Leia outras notícias