Publicado em: 12/12/2014 às 09:50hs
A Codevasf recebeu do Banco Mundial os relatórios finais de estudos para o desenvolvimento de projeto do Corredor de Transporte Multimodal do rio São Francisco. As informações indicam ações necessárias à revitalização e à integração das estruturas hidroviária, rodoviária, ferroviária e portuária dos estados que compõem a bacia do rio. O presidente da Companhia, Elmo Vaz, destacou o interesse da Companhia na implementação do projeto.
Um corredor logístico baseado na hidrovia do São Francisco poderia reduzir os custos da circulação de mercadorias e pessoas na bacia do São Francisco, estimular o uso sustentável dos recursos hídricos, além de tornar menos poluente a matriz de transportes da região. O coordenador-geral do projeto no Banco Mundial, Lincoln Flor, ressalta a importância do projeto para a vida das pessoas que vivem na região.
Os relatórios do Banco apresentam diagnósticos, análises de fluxos de cargas, plano de ações a serem empreendidos até 2030, entre outras informações. Desde 2011, a parceria da Codevasf com o Banco Mundial resultou em 26 relatórios. Os estudos produzidos estarão disponíveis em breve no site da Companhia: www.codevasf.gov.br.
Mais informações: http://www.codevasf.gov.br
Fonte: Assessoria de Comunicação e Promoção Institucional da Codevasf
◄ Leia outras notícias