Publicado em: 12/12/2014 às 08:30hs
Na sexta-feira (05/12), autoridades, empresários parceiros da Coagro, lideranças, associados e colaboradores, participaram da inauguração das novas e modernas instalações da unidade de recebimento de cereais da Coagro em São Luiz, no município de Capanema. Estas obras estavam previstas na projeção de investimentos da cooperativa para 2013/14. Com recursos da linha Pronaf – BNDS via BRDE a unidade de São Luiz foi contemplada com depósito de 600 M2, balança de 25 metros, moegas com tombador, secador de 100t/h e 3 silos com capacidade de 200 mil sacas, totalizando um investimento de 5,5 milhões de reais, com prazo de 15 anos e 2% de juros ao ano.
Demanda - O presidente da cooperativa, Sebaldo Waclawovsky, destacou que os novos investimentos visam atender a grande demanda da região em recebimento de produtos principalmente do milho safrinha para atender a fábrica de rações Notável já inaugurada. Vale salientar, que a Coagro de São Luiz se destaca anualmente por força da produtividade e pela confiança dos associados com a cooperativa. Além do ato inaugural, os convidados puderam acompanhar a mini-assembleia conduzida pelo presidente e seus assessores, expondo a real situação da Coagro. Foram mostrados os resultados, a boa situação financeira, a produção recebida, as vendas e investimento entre outras questões inerentes. Outro momento importante do evento, foi a homenagem prestada aos sócios fundadores da Coagro que há 44 anos (comemorados no dia 05), viram a necessidade de trabalhar de forma cooperada. Estiveram presentes: Sr. Aurélio Dalla Vechia que foi o primeiro presidente da Coagro, Os sócios fundadores, Armando Weis, Élio Basso, Ernesto Nening, Horácio Boaro, Hugo Acildo Lorenzoni, Severino Carniel e o primeiro funcionário Alderi Tocheto, os quais receberam uma lembrança da Coagro pelas mãos das autoridades presentes. Waclawovsky fez ainda uma espécie de Arquivo Confidencial contando um pouquinho da história de cada homenageado, proporcionando momentos de boas recordações.
Fita inaugural- Logo após o pronunciamento das autoridades e das ações acima citadas, o padre Antonio Teixeira proferiu palavras de fé e abençoou o local. Para oficializar a inauguração, o presidente da Coagro, acompanhado das autoridades e de aproximadamente 450 pessoas, cortou a fita inaugural oficializando o ato.
Fonte: Imprensa Coagro
◄ Leia outras notícias