Outros

ANDAV comemora 23 anos em data que também celebra o Dia Nacional do Distribuidor de Insumos Agrícolas e Veterinários

Nesta sexta-feira, 18 de outubro, serão 23 anos de Trajetória da ANDAV-Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários, comemorado por Associados, distribuidores e indústrias do setor


Publicado em: 18/10/2013 às 07:20hs

ANDAV comemora 23 anos em data que também celebra o Dia Nacional do Distribuidor de Insumos Agrícolas e Veterinários

Amanhã, o setor de distribuição de insumos agrícolas e veterinários estará mais uma vez unido em torno do aniversário da ANDAV e do Dia do Distribuidor, ambos comemorados na mesma data. A aprovação da Lei nº 12.500 que instituiu o Dia Nacional do Distribuidor de Insumos Agrícolas e Veterinários, de 4 de outubro de 2011, é uma conquista bastante representativa para o setor e está totalmente entrelaçada com a missão da ANDAV frente à profissionalização e crescimento sustentável dos distribuidores pelo país afora.

“Fazer parte do calendário anual federal valoriza o setor. O canal de distribuição é quem mais emprega profissionais das ciências agrárias e movimenta 70% da comercialização dos insumos; são realizadas mais de 10 milhões de visitas a agricultores todos os anos o que significa afirmar que somos essenciais para levar o conhecimento técnico de produtos e tecnologia ao profissional do campo”, analisa Henrique Mazotini, Presidente Executivo da ANDAV. Desde a sua criação, em 1990, o objetivo da Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários é buscar a evolução do setor através da união dos distribuidores.

Hoje, já são mais de 1.200 Associados em 27 estados brasileiros sendo beneficiados pelas conquistas da ANDAV frente ao agronegócio brasileiro. Durante o III Congresso da ANDAV realizado em agosto de 2013 toda a cadeia do agronegócio brasileiro esteve presente firmando o evento como o maior do setor no Brasil. Na ocasião, diretores da ANDAV, distribuidores associados, indústrias e produtores refletiram sobre a atuação representativa da ANDAV e seus desafios nessas duas décadas de atuação, fazendo parte de um momento de incertezas sobre a agricultura brasileira ao principal agente da economia nos últimos anos:

Henrique Mazotini, Presidente Executivo da ANDAV.
“O setor de distribuição bem como seus fornecedores estão estruturados para atender qualquer demanda. Os distribuidores no seu contato diário com o agricultor prestam bons serviços, transferem tecnologias, e entregam os insumos necessários na hora exata. E, com o auxílio da ANDAV, passaram a identificar com antecedência as futuras demandas e em tempo se provisionam para atender ao mercado. Esse é um legado que a ANDAV possui desde a sua criação e, com o passar do tempo, foi aprimorado em seu processo junto ao Associado”.

Marco Antônio Nasser de Carvalho, TERRENA AGRONEGÓCIOS, Presidente do Conselho Diretor ANDAV.
“Para a ANDAV, o nível de participação dos associados, o empenho dos nossos parceiros e o apoio que recebemos de toda a cadeia de negócios é o que nos dá a tranquilidade de seguir em frente. Isso significa que o nosso trabalho está em consonância com o setor, está de acordo com o que a agricultura brasileira vem pedindo. Não é outra a função da ANDAV a não ser abrir espaço para que o distribuidor possa crescer, se profissionalizar, capacitar e tornar o seu trabalho muito mais percebido pela comunidade como um grande elo de importância na produção de alimentos no Brasil”.

Ferrerinha Aparecido da Costa, FERRARI E ZAGATTO
“Com o apoio da ANDAV o setor está se organizando a cada dia mais para que possa ter representatividade não só em nível comercial, mas também em nível politico, fazendo parte deste setor tão importante para o Brasil. A agricultura representa hoje 25% do PIB nacional e esse setor está inserido diretamente na responsabilidade de ceder insumos para a sustentação da nossa agricultura; daí se vê a grande importância que a ANDAV tem há 23 anos frente aos seus Associados”.

Luiz Alberto Bittencourt Morais, HAZERA.
“A ANDAV é uma associação que tem a preocupação de trabalhar pro setor como um todo, que entende o setor não apenas com os distribuidores, mas também com os fornecedores, os prestadores de serviços, os agentes de governo, todos que estão envolvidos no processo. Assim, a ANDAV evolui o seu sucesso a cada ano que passa, o que só traz bons frutos aos seus Associados”.

Vitor L. Porto da Cunha, DOW AGROSCIENCES.
“É por meio da ANDAV que conseguimos estar mais próximos do nosso distribuidor, que é a forma que nós chegamos e acessamos o mercado. Quando se fala em mercado agrícola, a expectativa é que siga crescendo nesse ritmo que vem dos último anos, e para isso o setor de distribuição precisa acompanhar essa evolução, papel que a ANDAV cumpre muito bem”.

Carlos Alberto Baptista, FMC QUÍMICA.
“Há quatro anos a FMC tem uma participação mais efetiva nas áreas de grãos, e manter parcerias com a ANDAV nos 3 Congressos realizados até hoje foi fundamental para a nossa empresa, pois podemos viabilizar oportunidades com pessoas e empresas que também participam dos eventos. A ANDAV faz um ótimo papel ao transmitir informação de qualidade para as revendas, sempre com profissionais bem preparados e mostrando para as empresas que o futuro delas depende do nível dos serviços que elas entregarão aos consumidores no campo. Dessa forma, a ANDAV mostra aos seus Associados como podem se tornar uma grande empresa e se sustentarem como tal por muitos anos”.

Leonardo Campos de Araújo, IHARA.
“A IHARA em parceria com a ANDAV apoia a iniciativa do ANDAV MAIS, para que nós tenhamos um maior sucesso na distribuição, que nossa distribuição seja sempre muito eficaz. Assim, com o apoio da ANDAV caminharemos para um melhor sistema de distribuição, eficaz, assertivo e que traga sustentabilidade para toda a cadeia de distribuidores”.

Laercio Valentin Giampani, SYNGENTA.
“Senti-me muito honrado em participar pelo terceiro ano consecutivo do Congresso ANDAV. Pude notar uma evolução da associação com a agenda e os debates. Os temas abordados são diretamente relacionados ao desempenho da nossa atividade, quer seja na indústria, quer seja no setor de distribuição de defensivos; portanto é um prazer participar de cada evento que ANDAV realiza”.

Sérgio M. Mariuzzo, STOLLER.
“Nós da Stoller entendemos a importância do sistema de distribuição para o crescimento da agricultura brasileira e por isso estamos apoiando o Congresso da ANDAV há 2 anos consecutivos. Inovação, qualidade e sustentabilidade fazem parte deste evento”.

Luiz Tejon, Professor-Diretor do núcleo de agronegócio da ESPM de São Paulo, e Diretor Vice Presidente de comunicação do CCAS – Conselho Científico para a Agricultura Sustentável.
“O agronegócio tem uma forte dependência de toda rede de revenda e distribuição. A tecnologia que movimenta e muda o campo passa pelos canais, suas equipes, seus vendedores, e acima de tudo, homens empreendedores que vão onde o Brasil precisa deles, e sem o que, não teríamos esse gigantesco progresso nesses honrosos 23 anos de ANDAV....felicito a todos, e ao espírito associativista que resultou na entidade, nos seus fundadores, líderes e atual diretoria.

23 anos, isto é apenas o começo.....Vamos ao futuro!”

Fonte: News Link

◄ Leia outras notícias