Publicado em: 16/11/2020 às 13:40hs
A Estação de Transbordo de Carga (ETC) da Cargill, em Miritituba, conquistou a Certificação LEED - Leadership in Energy and Environmental Design (em português Liderança em Energia e Design Ambiental) concedida pelo United States Green Building Council (USGBC). O terminal, localizado no Pará, é o primeiro a receber esta certificação na América Latina, que atesta a sustentabilidade das operações da ETC. Esta conquista incentiva a transformação de projetos, obras e a operação das edificações, satisfazendo critérios para uma construção verde.
Para conquistar a certificação, além de alterações estruturais, como substituição de válvulas de saída de água, troca das lâmpadas para o tipo LED e instalação de placas de sinalização na unidade, a Cargill precisou criar novas políticas nas suas operações e comprovar que consome menos energia do que unidades com área e movimentações semelhantes. A instalação também foi avaliada no quesito sustentabilidade de localização e transporte, espaço, eficiência do uso da água, energia, materiais e recursos, inovação e processos.
"A certificação LEED à nossa ETC, em Miritituba, confirma o compromisso da Cargill com a conservação do meio ambiente, especialmente no importante bioma Amazônico. Neste contexto, buscamos estar sempre alinhados aos melhores requisitos globais e trabalhar com soluções cada vez mais sustentáveis para as nossas operações e também para a nossa cadeia de suprimentos. Assim, cumprimos com a nossa missão que é nutrir o mundo de forma segura, responsável e sustentável", afirma Adriano Miranda, gerente operacional da Estação de Transbordo de Carga de Miritituba.
Fonte: Cargill
◄ Leia outras notícias