Publicado em: 16/11/2018 às 14:40hs
A paixão pelos trilhos também une a ferrovia e o futebol. A Rumo, a maior companhia ferroviária do Brasil, assinou na última sexta-feira (09/11) um contrato de patrocínio com o time de futebol da Ferroviária de Araraquara (SP). A parceria comercial será de um ano, e abrange a participação da “Locomotiva” no Campeonato Paulista da Série A1 de 2019. No melhor certame regional do País, a equipe de uniforme grená jogará com o logo da Rumo contra três grandes clubes: Palmeiras, São Paulo e Santos.
“Além dos investimentos em modernização das ferrovias, a Rumo também procura estabelecer laços e fazer parcerias com quem tem uma ligação histórica com os trilhos. Por isso, foi muito natural firmar esse patrocínio com um clube que tem uma gestão moderna e uma história de fundação muito próxima das nossas raízes, pois o time foi fundado por ferroviários”, diz Guilherme Penin, diretor de Relações Institucionais e Regulatório que representou a Rumo na assinatura do contrato.
“Esse patrocínio é de extrema importância para o nosso clube, ainda mais porque essa parceria tem tudo a ver com as origens do nosso clube, criado por profissionais de ferrovias. É uma grande responsabilidade ter a Rumo como patrocinadora, e nos emociona a sensibilidade da Companhia em apoiar o nosso projeto. Esperamos que essa parceria seja muito bem-sucedida”, afirma Carlos Salmazo, presidente da Ferroviária.
Além de aparecer na parte frontal inferior do uniforme dos atletas, a marca da Rumo estará presente nas placas de publicidade do estádio Fonte Luminosa, e também no backdrop (painel) de entrevistas da equipe concedidas à imprensa em todos os jogos.
A história do time tem conexão profunda com o segmento ferroviário. Fundado em 12 de abril de 1950 em Araraquara por um grupo de funcionários da antiga empresa Estrada de Ferro Araraquara (EFA), o time se consolidou nas décadas seguintes como um dos mais queridos do Brasil. A estreia na 1ª divisão do Campeonato Paulista foi em 1956. Após ser rebaixado em 1996, retornou à divisão de elite em 2015.
Fonte: Rumo
◄ Leia outras notícias