Logística e Transporte

Minerva Foods finaliza edição 2022 do Pitch Deck Logística

Companhia selecionou 10 projetos para avaliação de viabilidade em sua cadeia logística, com foco nos modais de entrega, visando melhorias em eficiência operacional e práticas sustentáveis


Publicado em: 03/10/2022 às 07:00hs

Minerva Foods finaliza edição 2022 do Pitch Deck Logística

A Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, encerrou o Pitch Deck Logística 2022 com a escolha de 10 propostas para estudo de viabilidade em diferentes frentes do setor logístico da Companhia. 

Iniciado em janeiro, o Pitch Deck Logística abriu inscrições para projetos que propusessem formas inovadoras de melhorias em eficiência operacional e que promovessem impacto sustentável na cadeia. Após as etapas de avaliação, a Companhia selecionou propostas aplicáveis aos seus negócios, considerando perspectivas de viabilidade através da metodologia FEL -- Front End Loading. Todos os projetos escolhidos são exclusivos da logística e foram distribuídos nas seguintes frentes: gestão de fretes, gestão de transportes, gestão de pátio, gestão internacional, intralogística, equipamentos de transporte e abastecimento.

O processo de votação contou com a participação das diretorias de inovação, logística e de compra de gado, além de mais 36 avaliadores entre gerentes, coordenadores e especialistas, que avaliaram 20 projetos em dois dias de evento e selecionaram 10 para a fase final. Por fim, um comitê de diretores, gerentes executivos e de operações logísticas, avaliou cada um deles e selecionou três como prioritários. 

“O Pitch Deck Logística foi uma maneira muito produtiva de promover maior integração com startups e instituições de ensino superior. Buscamos sempre a melhoria contínua dos projetos e processos, olhando para além de nossos muros, e temos como propósito promover o fomento dos temas de inovação e sustentabilidade em toda a nossa cadeia produtiva e de distribuição -- seja com soluções internas ou externas” -- afirmou Adriano Rosa Delfino -- diretor de logística da Minerva Foods. 

Fonte: Minerva Foods

◄ Leia outras notícias