Logística e Transporte

Brasil precisa ajustar modelo para deslanchar infraestrutura

Para deslanchar grandes projetos de infraestrutura, o Brasil precisa primeiro resolver questões antigas e não resolvidas com o pacote anunciado nesta semana, como a eficácia do modelo de financiamento, disse a vice-presidente de Finanças da Odebrecht, Marcela Drehmer


Publicado em: 15/06/2015 às 17:10hs

Brasil precisa ajustar modelo para deslanchar infraestrutura

A alta executiva da holding Odebrecht afirmou que a empresa está aguardando respostas para o financiamento de projetos que já venceu e ainda não saíram do papel. Os comentários vêm após o governo federal ter lançado nesta semana a segunda etapa do Programa de Investimento em Logística (PIL) para construção de ferrovias, portos, rodovias e aeroportos.

Para Marcela, a sinalização de maior participação do mercado de capitais para financiar os projetos é bem- -vinda, mas a estruturação de garantias para essas operações precisa de ajustes. No caso da Odebrecht, embora a divisão de engenharia e construção seja a face mais conhecida, é um dos 15 braços de negócios do conglomerado baiano. A construção envolveu 31% do faturamento de R$ 107,7 bilhões da holding em 2014.

Fonte: Reuters

◄ Leia outras notícias