Publicado em: 22/09/2021 às 15:20hs
A Accenture divulgou na terça-feira (14/09), durante o evento SAP NOW Brasil 2021, o seu projeto de implementação de SAP para a Cargill - multinacional de serviços e produtos alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais.
Essa jornada começou há três anos e meio, com a primeira implementação de SAP na América Latina sendo feita na Argentina. Logo em seguida, vieram os projetos de Brasil e México.
No Brasil, a empresa optou por localizar primeiro o template global adequando à complexidade local de impostos e, com isso, já se preparar para o impacto no negócio. Depois de 12 meses de implementação do primeiro negócio de alimentos de óleos comestíveis no Brasil foi possível observar melhoria nos resultados em eficiência operacional e no atendimento aos clientes.
"A Cargill é uma empresa global e que está presente em todas as regiões. Primeiro atuamos com os óleos comestíveis. Conseguir enxergar a cadeia de suprimentos de forma consolidada, em um único local, incluindo também a parte financeira, foi um grande benefício. Se compararmos o que temos agora, 12 meses depois, conseguimos ver um ambiente de negócio com controle real de inventário - e não mais nas planilhas. Agora sabemos em tempo real o que temos de produto acabado. Hoje temos tudo dentro do sistema com uma capacidade de rastreabilidade. E isso, numa indústria de alimentos, é fundamental. Isso traz, sem dúvida nenhuma, uma segurança para nós da Cargill junto aos nossos clientes", afirma Reinaldo Formagio, gerente de TI da Cargill.
"Tem também o SAP Available-to-Promise (ATP), que nos ajuda a cumprir o que prometemos nas vendas. Nele, você tem tudo de forma clara para tomar a melhor decisão e entregar o produto dentro do prazo prometido, o que é um grande benefício para nós e para os nossos clientes", complementa Formagio.
Com a implementação feita pela Accenture, a Cargill ampliou ainda a sua capacidade de execução, com mais caminhões e mais embarques de forma mais assertiva.
Fonte: Accenture
◄ Leia outras notícias