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Zoetis registra receita de US$ 2,5 bilhões no 2º trimestre e cresce 8% em operação global

No Brasil, empresa alcança US$ 93 milhões em receita, com avanço de 5% no período


Publicado em: 08/08/2025 às 09:00hs

Zoetis registra receita de US$ 2,5 bilhões no 2º trimestre e cresce 8% em operação global
Desempenho global no segundo trimestre de 2025

A Zoetis, líder mundial em saúde animal, reportou uma receita global de US$ 2,5 bilhões no segundo trimestre de 2025. O resultado representa um crescimento operacional orgânico de 8%, desconsiderando os efeitos cambiais e desinvestimentos.

O lucro líquido reportado foi de US$ 718 milhões, um aumento de 15% em relação ao mesmo período do ano anterior. Já o lucro líquido ajustado atingiu US$ 783 milhões, com crescimento operacional de 10%.

Declaração da CEO

A CEO da Zoetis, Kristin Peck, destacou a consistência dos resultados alcançados, mesmo em cenários econômicos adversos.

“A Zoetis apresentou um forte desempenho no segundo trimestre, impulsionado por nossa capacidade de inovar, pela diversidade do nosso portfólio e pela excelência na execução da estratégia. Seguimos comprometidos com disciplina, inovação e com uma conexão sólida com nossos clientes”, afirmou.

Destaques por segmento internacional

No mercado internacional, que inclui o Brasil, o desempenho foi impulsionado principalmente pela linha de medicamentos para animais de companhia, com destaque para os produtos Simparic®, Apoquel®, Cytopoint®, além dos anticorpos monoclonais Librela® e Solensia®, voltados para o tratamento da dor.

No segmento de animais de produção, o crescimento foi de 10% em termos operacionais, sustentado pelo desempenho sólido nas linhas voltadas a suínos, peixes, aves e bovinos.

Resultados no Brasil

No Brasil, a Zoetis registrou US$ 93 milhões em receita no segundo trimestre de 2025, o que representa um crescimento operacional de 5% em relação ao mesmo período de 2024. O país segue como um mercado estratégico dentro do desempenho global da empresa, com participação relevante nas áreas de inovação e expansão do portfólio.

Fonte: Portal do Agronegócio

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