Publicado em: 10/04/2014 às 07:30hs
A Zoetis comemora os 40 anos do antimicrobiano Linco-Spectin, carro-chefe do portfólio de produtos voltados para o controle de enfermidades em aves, durante o XV Simpósio Brasil Sul, realizado de 8 a 10 de abril, em Chapecó (SC). O diferencial da participação da Zoetis esse ano é o lançamento da campanha do produto que conta com a presença do goleiro Zetti como garoto-propaganda.
“A escolha do Zetti está atrelada à segurança do Linco-Spectin. A campanha foi desenvolvida com o objetivo de destacar os principais atributos do antimicrobiano no mercado brasileiro e reforçar junto aos produtores a importância da prevenção de doenças respiratórias e entéricas nos plantéis”, diz Giankleber Diniz, diretor associado da Unidade de Negócios Aves da Zoetis.
Com o slogan 40 anos de Linco-Spectin auxiliando a Avicultura Brasileira, a campanha assinada pela agência ML Produções mostrará aos clientes da Zoetis que confiar no resultado garante o bem-estar animal. As diversas peças serão veiculadas em rádios, TVs, revistas, jornais e sites durante todo o ano de 2014.
Para promover a campanha, a Zoetis oferece ao público do Simpósio uma tarde de autógrafos e sorteio de uma bola de futebol oficial autografada pelo goleiro, no dia 9 de abril, às 14h no estande Zoetis.
Tradição e confiança
Há 40 anos, o antimicrobiano Linco-Spectin atua no controle de enfermidades em aves. O produto original, desenvolvido pela UPJHON, é tradicionalmente conhecido por sua eficiência na prevenção, controle e tratamento da Doença Crônica Respiratória (DCR) e Doença Crônica Respiratória Complicada (DCRC) e Doenças entéricas como colibacilose.
Aplicar um produto com retorno garantido para a produção de frangos saudáveis, assegura também a qualidade do alimento para o consumidor final. “O Linco-Spectin possui vantagens de acesso a mercados como Europa e Estados Unidos por não deixar resíduo em carcaça e sem relatos de resistência bacteriana no controle de doenças respiratórias e entéricas, mesmo após 40 anos de uso. Sendo assim, é o produto mais utilizado por exportadores de carne de frango e produtores que têm o desafio sanitário contra problemas entéricos e respiratórios em aves”, explica Lucielma Holtz, Gerente do produto.
Em termos de custo e benefício ao produtor, vale o investimento na utilização de um produto 100% eficaz alinhado com o promissor mercado de avicultura mundial, que até 2022 deve crescer 56%, segundo as expectativas do setor*. “Uma das bases seguras para suportarmos esse crescimento é a manutenção de nossa exportação. O uso de produtos reconhecidos por sua segurança alimentar, como o Linco-Spectin, traz essa certeza de estar em acordo com os mercados mais exigentes do mundo, provado e comprovado pelo seu uso em bilhões de aves exportadas, sem relatos de resíduos”, alerta.
“Trata-se de um dos produtos mais utilizados na Europa, principalmente por conta do incremento do uso da apresentação solúvel. O Linco-Spectin também é muito requisitado no Brasil devido a sua eficácia e alto perfil de segurança”, completa Diniz.
Educação continuada
Além de participar do Simpósio com um estande e a presença de técnicos para suporte aos produtores, a Zoetis promove ainda um encontro técnico para discutir atualidades na avicultura. Para tanto, será patrocinadora de duas palestras no dia 9 de abril, na Poultry Fair, focadas em segurança em frigoríficos (Food Safety em Frigoríficos) e sanidade avícola (Poulvac ST: uma ferramenta de controle), ministradas respectivamente pelo Dr. José Maurício França, Professor UTP/PR, e pelo Dr. Eduardo Muniz, gerente técnico da Zoetis.
_______________
*A projeção para a avicultura é que ela passe das atuais 13.028 milhões de toneladas para 20.332 milhões de toneladas em 2022, um crescimento de 56,1% em dez anos. Os dados constam do estudo “Projeções do Agronegócio Brasileiro 2011/12-2021/22”, realizado pela Assessoria de Gestão Estratégica (AGE) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Ainda de acordo com este levantamento, de 2022 a 2050 a produção deve crescer outros 40%, consolidando o país como um grande player da produção de frangos, talvez o maior produtor e maior exportador de frango do mundo.
Fonte: cdn Comunicação Corporativa
◄ Leia outras notícias