Gestão

Workshop DaColheita fortalece presença da Termotécnica no Vale do São Francisco e parceria com os produtores

A convite da Termotécnica, clientes, empresários e profissionais do agronegócio da região do Vale do São Francisco participaram, nesta terça-feira (25), do Workshop DaColheita


Publicado em: 31/03/2014 às 07:50hs

Workshop DaColheita fortalece presença da Termotécnica no Vale do São Francisco e parceria com os produtores

O evento foi realizado no Hotel Quality Petrolina, e aproximou a Termotécnica dos clientes da região, apresentando soluções em conservação de frutas, logística e fomentando novos negócios.

Além de valorizar os produtos DaColheita a partir de cases, o workshop promoveu um treinamento para seu o manuseio e utilização, que conservam o frescor dos alimentos do campo à mesa.

Opinião de valor

Um debate entre os participantes foi outra ação realizada no Workshop DaColheita. Ao apresentar o novo modelo de caixas para cumbuca de uva, produto inovador em fase final de desenvolvimento, a Termotécnica realizou discussões entre os convidados, ouviu de seus clientes e prospects, opiniões e sugestões para ajustar esse novo produto, de acordo com a necessidade do mercado, antes de iniciar a produção.

DaColheita

Utilizados para a conservação, armazenamento e transporte de hortifrutícolas, os produtos DaColheita são feitos em EPS (isopor®).

Testados e aprovados, favorecem a conservação das frutas, desde a colheita, armazenagem e transporte, passando por feiras ou supermercados, até chegar ao consumidor final.

Benefícios das Conservadoras DaColheita

• Redução de avarias e absorção de impacto durante a movimentação. O que diminui consideravelmente a perda de carga por danos.

• Otimização de área de estoque e transporte, devido ao fácil empilhamento das unidades.

• Contribui na redução da poluição visual - aspecto clean.

• Extremamente leve, facilitando a movimentação, segregação e estocagem, reduzindo a necessidade da utilização de máquinas e equipamentos em muitas ocasiões.

• Não libera resíduos e fungos nos alimentos.

• Aumento do shelf-life da fruta.

• Menor perda de peso das frutas.

• Mantém as vitaminas e umidade das frutas por mais tempo.

• Alta resistência da fruta em condições de frio e umidade, como em câmara fria, devido ao isolamento térmico do EPS.

Fonte: Assessoria de Comunicação Termotécnica

◄ Leia outras notícias