Publicado em: 26/05/2014 às 07:50hs
Líder na comercialização de espumantes no país, a Vinícola Salton recepciona clientes e apreciadores em Vitória (ES), hoje e amanhã (21 e 22/05), na Vitória Expovinhos - 6ª Salão Internacional do Vinho, um dos eventos mais aguardados pelo setor, na região.
Os participantes podem conhecer mais dos últimos lançamentos, como o espumante Salton Gerações José “Bepi” Salton, elaborado pelo método tradicional, sendo feito com as variedades Pinot Noir (50%) e Chardonnay (50%), permanecendo quatro anos em contato com as leveduras. Os vinhos e espumantes do Projeto Salton Gerações são elaborados somente em anos de safras excepcionais, com intuito de homenagear os grandes líderes da história dos 100 primeiros anos da Vinícola.
Outro, que já está surpreendendo a todos, é o Salton Septimum, um vinho tinto elaborado em sete castas diferentes, fazendo uma analogia aos sete irmãos fundadores da empresa, filhos de Antonio Domenico Salton. Com uvas de seletos vinhedos parceiros, esse tinto apresenta grande estrutura e sabor no paladar, de safra 2009, que fermentou e maturou em barricas de carvalho francês por um ano, permanecendo por igual período nas garrafas. Essa primeira edição terá 7.547 garrafas numeradas.
Acompanhando o país neste momento de brasilidade, a Vinícola apresenta também o espumante Brasil Intenso by Salton, em uma edição limitada que certamente embalará as comemorações deste ano. O produto foi elaborado pelo método Charmat Longo (18 meses em contato com as leveduras), sendo o resultado da combinação dos varietais Chardonnay, Pinot Noir e Riesling.
Os visitantes desta edição do Evento podem conferir, ainda, a mais nova linha da Vinícola: a Salton Paradoxo, com opções em vinhos e espumantes elaborados com uvas provenientes de seletos vinhedos de parceiros da Salton, na região da Campanha Gaúcha. A linha recebeu este nome porque até poucos anos acreditava-se que essa região não era promissora para o cultivo de uvas, o que hoje provou ser o contrário. Seu conceito é passado através do rótulo com slogan: “Quando o impossível se torna realidade, se converte em Paradoxo”.
“O público capixaba, assim como os de outras importantes regiões do país, tem apreciação pelos produtos da Vinícola, o que reforça o estreito relacionamento que mantemos com os clientes e parceiros desse Estado. Por isso, a Feira se torna, a cada edição, um excelente novo encontro com esses profissionais, que sempre nos apoiam e levam a marca Salton adiante”, destaca Luciana Salton, Diretora Executiva da Salton.
Os novos rótulos da Vinícola Salton em breve poderão ser encontrados nos principais super e hipermercados, empórios e outras casas do ramo. Saiba mais sobre a Vinícola Salton através do site www.salton.com.br.
Fonte: Máquina Public Relations
◄ Leia outras notícias