Publicado em: 13/06/2014 às 07:30hs
Destacou que a entidade tem sido grande parceira dos industriais catarinenses para a formação de recursos humanos, aperfeiçoamento da produção manufaturada e elevação da qualidade de vida e de renda dos trabalhadores. Schmittz cumprimentou o presidente da FIESC Glauco José Corte e o diretor regional do SENAI Sérgio Roberto Arruda que anunciaram a criação do Instituto Senai de Tecnologia em Alimentos e Bebidas para Chapecó.
O vice-presidente assinalou a prioridade que o Sistema FIESC vem dando ao grande oeste catarinense através do SESI, do SENAI e da atuação institucional da Federação. Mencionou como um dos instrumentos desse apoio o Fórum de Desenvolvimento e Competitividade coordenado pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) e a própria Federação.
O SENAI está presente em Chapecó desde 1974. Instalado inicialmente em imóvel locado, passou para a sede própria em 1978. Na década de 1990, recebeu o Centro de Tecnologia em Alimentos, que agora será transformado no Instituto SENAI de Tecnologia em Alimentos e Bebidas, com ampliação e modernização da estrutura laboratorial e de apoio ao desenvolvimento da indústria, com serviços de inovação, metrologia e consultorias. Em 2014, até maio, a unidade registrou cerca de 6 mil matrículas e mais de 10 mil horas realizadas em consultorias, metrologia e inovação.
Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional
◄ Leia outras notícias