Gestão

Vice-presidente regional da FIESC destaca os 40 anos do SENAI Chapecó

“Onde há conhecimento, há desenvolvimento, produtividade e competitividade”, observou o vice-presidente regional do Sistema FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), Waldemar Schmittz, nos festejos do 40o aniversário do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em Chapecó, nesta semana, realizados no Clube Recreativo Chapecoense


Publicado em: 13/06/2014 às 07:30hs

Vice-presidente regional da FIESC destaca os 40 anos do SENAI Chapecó

Destacou que a entidade tem sido grande parceira dos industriais catarinenses para a formação de recursos humanos, aperfeiçoamento da produção manufaturada e elevação da qualidade de vida e de renda dos trabalhadores. Schmittz cumprimentou o presidente da FIESC Glauco José Corte e o diretor regional do SENAI Sérgio Roberto Arruda que anunciaram a criação do Instituto Senai de Tecnologia em Alimentos e Bebidas para Chapecó.

O vice-presidente assinalou a prioridade que o Sistema FIESC vem dando ao grande oeste catarinense através do SESI, do SENAI e da atuação institucional da Federação. Mencionou como um dos instrumentos desse apoio o Fórum de Desenvolvimento e Competitividade coordenado pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) e a própria Federação.

O SENAI está presente em Chapecó desde 1974. Instalado inicialmente em imóvel locado, passou para a sede própria em 1978. Na década de 1990, recebeu o Centro de Tecnologia em Alimentos, que agora será transformado no Instituto SENAI de Tecnologia em Alimentos e Bebidas, com ampliação e modernização da estrutura laboratorial e de apoio ao desenvolvimento da indústria, com serviços de inovação, metrologia e consultorias. Em 2014, até maio, a unidade registrou cerca de 6 mil matrículas e mais de 10 mil horas realizadas em consultorias, metrologia e inovação.

Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional

◄ Leia outras notícias