Publicado em: 29/06/2021 às 14:00hs
Segundo a gerente da unidade, Ana Paula da Silva, o faturamento triplicou desde o início do atendimento na cidade. “Observamos um movimento de expansão, que é consequência da confiança adquirida junto aos produtores locais”, comenta.
Antes da CAPAL inaugurar a loja em Ibaiti, Ana Paula conta que já havia demanda na região e os cooperados precisavam se deslocar até as unidades mais próximas, como Wenceslau Braz e Joaquim Távora, para comprar insumos e produtos veterinários. “Agora, é mais cômodo para os cooperados por conta da proximidade, o que gera um fortalecimento do comércio local com a variedade de produtos que oferecemos”, diz.
Atualmente, a unidade de Ibaiti, reconhecida pela pecuária leiteira, de corte e safra de grãos, atende os munícipios vizinhos de Japira, Pinhalão, Jabuti e Conselheiro Mairinck. No total, a unidade conta com 17 colaboradores em diversas funções, entre atendentes, agrônomos, veterinários e zootecnistas.
A colaboradora Beatriz Silva do Nascimento está na unidade desde o início. Ela recorda os primeiros anos de trabalho e celebra o sucesso da cooperativa. “No começo, éramos em cinco funcionários. Hoje a equipe está maior e, consequentemente, expandimos o atendimento. O número de associados também aumentou, confirmando nosso sucesso. A CAPAL cresce para cumprir sua missão de promover o desenvolvimento contínuo do cooperado”, assinala.
Se em tempos normais, a unidade da CAPAL promovia reuniões e eventos como os dias de campo, com a pandemia, os profissionais e produtores rurais precisaram passar por adaptações, o que inclui o controle de pessoas na loja e o atendimento remoto para a realização das compras.
Fonte: Capal Cooperativa Agroindustrial
◄ Leia outras notícias