Gestão

UBABEF participa de encontro em embaixada no Japão

O encontro aconteceu na residência oficial do embaixador, em Tóquio


Publicado em: 10/03/2014 às 11:10hs

UBABEF participa de encontro em embaixada no Japão

O presidente executivo da União Brasileira de Avicultura (UBABEF), Francisco Turra, e o diretor de Mercados da entidade, Ricardo Santin, participaram nesta semana de um encontro com o embaixador do Brasil no Japão, André Aranha Corrêa do Lago. 

Na ocasião, também estiveram o secretário de Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Marcelo Junqueira, e representantes da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e da Associação Brasileira da Indústria Exportadora de Carne Suína (ABIPECS).

Conforme explica o presidente da UBABEF, o encontro teve como objetivo reforçar as relações comerciais entre Brasil e Japão - maior importador de carne de frango brasileira na Ásia.

“O mercado japonês é importador de produtos avícolas com alto valor agregado, e destino de grande parte de nossas exportações. Renovar os laços de comércio com este grande parceiro é fundamental para a estratégia de comércio internacional de carne de frango brasileira”, destaca Turra.

O Japão é hoje o terceiro maior importador de carne de frango Made in Brazil. Em 2013, foram embarcadas 389 mil toneladas para o destino, cerca de 10% do total exportado pelo Brasil no período.

FOODEX – As ações da UBABEF no mercado japonês seguem até hoje (07), com a participação na Foodex Japan 2014, em Chiba.

Na iniciativa realizada em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), a UBABEF mantém o foco na promoção de novos negócios com o mercado japonês, com a realização de encontros com parceiros comerciais do setor.

A imagem do setor avícola também está na agenda da UBABEF em Chiba. Uma coletiva de imprensa com jornalistas japoneses foi realizada pela entidade, para o lançamento global do novo vídeo da campanha de promoção internacional da marca Brazilian Chicken. Com o slogan “Brazilian Chicken: bringing health and happiness to the world (Brazilian Chicken: levando saúde e alegria para o mundo)”, o vídeo, que é resultado de pesquisa de branding mundial - feito em parceria com a Apex-Brasil, com consultoria da Place - exalta a “brasilidade”, destacando a felicidade do povo como um dos valores agregados à produção avícola. Simultaneamente, o novo vídeo foi distribuído para milhares de contatos internacionais, imprensa e redes sociais.

Ao mesmo tempo, a UBABEF também realiza na Foodex 2014 a distribuição de livretos que contam a história da presença japonesa no Brasil e da parceria entre os dois países na avicultura.

Fonte: Assessoria de Comunicação INSIGHT

◄ Leia outras notícias