Gestão

Tecnologia ajuda o produtor a incrementar ganhos em seus negócios

O mundo necessita de novas soluções para suportar o crescimento frenético da população


Publicado em: 07/07/2015 às 07:10hs

Tecnologia ajuda o produtor a incrementar ganhos em seus negócios

Só para entender melhor este cenário, de acordo com a FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação), em 2050, a população mundial deve atingir em torno de 10 bilhões de habitantes. Eis uma questão...Como alimentar esta população de forma sustentável (tanto financeiramente falando como na questão ambiental), ou seja, produzindo mais carne, mais leite e mais grãos no mesmo espaço de terra? Muito tem se falado sobre a pecuária de precisão. Mas, infelizmente, poucos criadores de gado e produtores de leite têm conhecimento sobre como funciona este sistema.

Resumidamente, a pecuária de precisão tem uma nova proposta de administrar e manejar o gado com a redução de custos, com o aumento de produtividade e o menor impacto ambiental.

Diante de toda esta necessidade de mercado, a Casale foi uma das pioneiras em criar soluções para assistir o pecuarista a ter uma melhor rentabilidade. Ela dispõe de uma equipe de consultores que orienta o pecuarista sobre os melhores equipamentos para desenvolver as atividades de confinamento e semiconfinamento da fazenda de forma mais econômica, sustentável e visando lucros.

“Quem não investir em tecnologia deixará de ter oportunidades para ampliar seus negócios em território brasileiro, além de se tornar uma empresa obsoleta”, comenta o diretor Comercial da Casale, Gino de Gragnani. A Casale tem investido fortemente em produtos de alta tecnologia, ampliado sua atuação no mercado brasileiro. A novidade são os novos modelos do Feeder SC– único distribuidor de ração a pasto no mundo, desenvolvido para suplementação alimentar (ração ou proteínado) de gado a pasto ou em sistema de semiconfinamento, agora com capacidade 75 e 200m³.

O equipamento facilita o manejo do criador, levando a ração até ao cocho ou piquete, evitando desperdício de alimentos e, consequentemente, economia para o pecuarista. “O equipamento dispõe de diversos diferenciais como: sistema de pesagem com GPS incluso e um software desenvolvido para monitorar o abastecimento e o consumo em todos os locais de distribuição, mais conhecido como ‘pecuária de precisão’. Esta tecnologia tem a capacidade de armazenar todos os dados durante o período de trabalho sendo uma excelente ferramenta para o gerenciamento da atividade com precisão”, explica Gino.

Fonte: LN Comunicação

◄ Leia outras notícias
/* */ --