Publicado em: 30/05/2014 às 12:30hs
A cada ano o BISA (Boehringer Ingelheim Swine Academy), curso destinado a um seleto grupo de veterinários especialistas em sanidade de suínos, reúne pessoas de diversos Países. Neste ano o evento contou com a presença de 19 participantes, sendo três representantes do Brasil. Os assuntos incluíram imunologia, vacinologia, epidemiologia, patologia, diagnóstico e doenças específicas, com palestrantes das Universidades de Iowa e Minnesota, e da Boehringer Ingelheim. O curso foi realizado no Reiman Gardens, nas dependências do Campus da Universidade de Iowa, no ISU VDL-Laboratório de Diagnóstico da Universidade e fazendas próximas de Ames – Iowa, EUA.
A Boehringer Ingelheim promove anualmente o treinamento para sua equipe e clientes em parceria com a universidade americana. O objetivo do BISA é atualizar conhecimentos por meio de palestras, atividades em granjas e interpretação de casos em laboratório. Além das abordagens teóricas, os participantes tiveram a oportunidade de visitar granjas comerciais e clínicas veterinárias, tendo contato com uma visão geral do negócio.
Os treinamentos teóricos foram complementados com as aulas práticas por meio de técnicas de necropsia, coleta de amostras e interpretação de diagnóstico laboratorial. O médico veterinário Mauro Donin, Gerente de Contas Especiais da Boehringer Ingelheim destaca que “a quantidade de ferramentas tecnológicas e o acesso ao topo dos laboratórios de diagnóstico fazem deste curso um dos mais bem conceituados pelo mercado global”.
De acordo com Luciano Brandalise da BRF, “o BISA foi um evento extremamente técnico e intenso durante duas semanas, com palestrantes de alto nível. Muitos são referência internacional para sanidade suína. Um evento completo que abordou assuntos atuais e muito pesquisados, envolvendo todas as fases: teoria, prática, visita a granjas e seção de laboratório. Esta última foi uma oportunidade única. Também foi muito válida a troca de experiências entre os participantes e a forma de trabalho de cada um. Com certeza agregou para o meu crescimento pessoal e profissional”.
Para Ricardo Lippke da Master Agropecuária, “os pontos fortes do evento foram o nível técnico elevado, a criação de networking com profissionais de outros países, a alta aplicabilidade dos assuntos abordados e a possibilidade de aliar a prática com a teoria, além de contribuir para elevar o espírito crítico profissional”.
Segundo Mauro Donin, da Boehringer Ingelheim, “o BISA se destaca pelo alto nível dos instrutores-os principais palestrantes são os editores do livro Diseases of Swine-além disso, o grupo é pequeno, permitindo interagir e focar os assuntos na realidade de cada participante. Realmente é um evento único”.
Para mais informações, visite www.boehringer-ingelheim.com.br e www.facebook.com/ajudareomelhorremedio.
Fonte: Panty Assessoria
◄ Leia outras notícias