Publicado em: 10/07/2014 às 16:50hs
Para dar sequência ao trabalho de melhoria contínua nas propriedades rurais do estado, além da recorrente preocupação em atender a legislação trabalhista, a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) realizam mais uma série do curso Qualidade de Vida no Trabalho (NR-31).
Toda propriedade que possui no mínimo um funcionário precisa ter uma pessoa certificada nas normas de segurança do trabalho. A determinação é do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Até o final do ano serão oferecidos 20 cursos. Em Rondonópolis serão realizadas duas turmas. A primeira começou nesta segunda, 7, e se estende até terça, 8. A outra terá inicio na quinta, 9, e vai até sexta, 10. Outras turmas do curso Qualidade de Vida no Trabalho serão realizadas em Lucas do Rio Verde, nos dias 21 e 22 de julho e em Tapurah, nos dias 23 e 24 de julho. Os cursos são realizados nos sindicatos rurais de cada município.
De acordo com o gerente de planejamento da Aprosoja-MT, Cid Sanches, a capacitação é destinada a produtores rurais e gestores de propriedades. “Entre os temas abordados estão questões sobre segurança e saúde ocupacional, relações trabalhistas e previdenciárias, melhores práticas de produção e gestão de colaboradores”, destacou.
Com os cursos e oficinas de saúde e segurança no trabalho do programa Soja Plus, já foram capacitados mais de 1.000 produtores em todo o estado, desde 2011.
O Soja Plus é um programa de gestão de propriedade rural desenvolvido pela Aprosoja-MT em parceria com a Abiove (Associação Brasileira da Indústria de Óleos Vegetais), Senar/MT e o Instituto Algodão Social (IAS).
Agenda
Rondonópolis – Dias 07 e 08 de Julho
Rondonópolis – Dias 09 e 10 de Julho
Lucas do Rio Verde – Dias 21 e 22 de Julho
Tapurah – Dias 23 e 24 de julho
Fonte: Cultivar
◄ Leia outras notícias