Publicado em: 26/08/2014 às 14:40hs
Na última semana, uma turma do município de Montes Claros recebeu o primeiro módulo do Programa de Desenvolvimento de Novas Lideranças Rurais, oferecido pelo FAEMG, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais e apoio do SENAR MINAS e, aplicado pelo instrutor Jerônimo Giaccheta. Participam 23 produtores dos municípios de: Frei Lagonegro, Itamarandiba, Jaíba, Jequitaí, Montes Claros, Rubim, São Francisco, Ubaí e Urucuia.
O Programa é composto de cinco módulos que abordam o setor do agronegócio dentro da economia globalizada, aspectos da política brasileira, problemas atuais para o desenvolvimento do agronegócio, potencialização das oportunidades do agronegócio, além de estimular a reflexão sobre os princípios de liderança e o papel do líder na transformação da sociedade.
O vice-presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Urucuia, Ilário Milton Schoeder, considera importante a participação, no curso, de pessoas ligadas aos sindicatos rurais. Ele acredita que as informações e orientações recebidas são de suma importância. Ainda mais, para quem representa uma fatia da classe ruralista, numa região que sofre constantemente os efeitos da seca como o Norte de Minas, Vales do Jequitinhonha e Mucuri, que sempre precisam buscar junto aos governos e entidades governamentais e não governamentais ajuda para o setor.
Segundo o coordenador do curso, Wilson Moura, entre os participantes houve um grande entrosamento e interesse pelos temas tratados. O curso conta com a participação de profissionais de várias formações como, agrônomo, administradores, professores, veterinário e uma diversidade de ideias, o que vai proporcionar nos próximos módulos uma grande troca de experiências.
Para o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Montes Claros e vice-presidente da FAEMG, Ricardo Laugthon, que participou da abertura dos trabalhos, o objetivo do programa é a formação de novas lideranças regionais, para garantir representação ao agronegócio regional, que é um dos mais importantes setores da economia do Norte de Minas.
Fonte: Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais - FAEMG
◄ Leia outras notícias