Gestão

Simno agrega setor produtivo do Noroeste e leva reivindicações a Silval nesta terça (3)

O segmento madeireiro da região Noroeste de Mato Grosso - juntamente com representante de outros setores produtivos da região - realiza, nesta terça-feira (3), às 11h, em Cuiabá, reunião com o governador do Estado, Silval Barbosa, no Palácio Paiaguás


Publicado em: 02/09/2013 às 15:30hs

Simno agrega setor produtivo do Noroeste e leva reivindicações a Silval nesta terça (3)

O objetivo, conforme explicou o diretor executivo do Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (Simno), Valdinei Bento dos Santos, é que o gestor governamental conheça as urgentes reivindicações de melhoria da infraestrutura da região que se encontram precárias e esperam uma urgente busca de soluções por parte do governo.

Estarão presentes à reunião: representantes do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem) e do Simno, presidentes de Câmaras de Vereadores da região, bem como prefeitos e empresários das cidades de Juína, Juruena, Cotriguaçu, Aripuanã e Colniza.

A situação de precariedade foi apontada na semana passada pelo grupo que fez um mapeamento de pontos problemáticos que podem se agravar com a chegada do período de chuvas. É o caso de pontes muito deterioradas e de falta de reparos na BR-174, por exemplo, no trecho entre Juruena e Colniza, onde não houve sequer um único reparo em todo o período de seca.

Para embasar as ações o Simno, entidade que capitaneia a mobilização, organizou um dossiê de fotos de pontes quebradas, seja pelo desgaste tempo ou algumas danificadas por fogo ateado pela população já em forma de protesto. Valdinei explica que as fotos e as coordenadas geográficas dos principais pontos críticos das estradas foram mapeados para fazer parte do documento a ser entregue para as autoridades pelo Cipem nesta terça. Além dessas ações o Simno elaborou um abaixo assinado que já ultrapassa cinco mil assinaturas solicitando melhorias nas estradas.

Fonte: Assessoria Cipem

◄ Leia outras notícias