Publicado em: 21/02/2014 às 08:00hs
Os instrutores credenciados ministram os treinamentos da instituição em todo o Estado, junto aos produtores e trabalhadores rurais.
O primeiro passo dos candidatos interessados é acessar a página www.sistemafamato.org.br/portal/senar/cadastrar_instrutor.php e preencher os dados pessoais e profissionais.
As áreas demandadas são:
- Secagem de grãos;
- Manutenção de colhedora de açúcar;
- Cultivo de plantas medicinais;
- Inseminação artificial de bovino;
- Irrigação;
- Beneficiamento de pescado;
- Beneficiamento de frango;
- Beneficiamento de caprino;
- Beneficiamento de suíno;
- Segurança no trabalho;
- Agente sanitário;
- Inclusão digital.
Este é o segundo processo de credenciamento de novos instrutores do ano. "O primeiro processo de credenciamento ocorreu na região de Cuiabá em janeiro. Nos próximos meses está prevista a realização de processos em outras regiãos do Estado, como Rondonópolis, Campo Novo do Parecis e Sorriso", informa a pedagoga do Senar-MT, Rosana Rocha.
Como parte do processo, os classificados passarão por um treinamento metodológico entre os dias 24 a 28 de março de 2014 no município de Cáceres.
O Senar-MT faz parte de um conjunto de entidades que forma o Sistema Famato. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais do Estado. É formado ainda pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) e pelos 87 sindicatos rurais do Estado. O Senar está no Twitter e no Facebook. Siga @senar_mt e curta a Fan Page (www.facebook.com/SenarMt).
Fonte: Senar-MT
◄ Leia outras notícias