Gestão

Sebrae ES e Cooperativa Selita assinam novo acordo do Projeto 120 – Mais Leite

A expectativa é que mais 300 produtores de leite participem do projeto, que já atende a 560 cooperados


Publicado em: 06/09/2013 às 18:30hs

Sebrae ES e Cooperativa Selita assinam novo acordo do Projeto 120 – Mais Leite

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae ES) e a Cooperativa Selita assinaram na última quinta-feira (05) um novo contrato do Projeto 120 – Mais Leite.

O Projeto atende atualmente a 560 produtores de leite e deve atender a mais 300, de diversos municípios do Estado. O objetivo do projeto é fazer com que o cooperado produza mais e gaste menos com a produção de leite.

A dinâmica do Projeto consiste em assistir os cooperados com técnicos que ajudam a identificar as necessidades de cada produtor e a implantar as mudanças necessárias como, por exemplo, divisão de pastagens e alteração no manejo para aumentar a produtividade com a mesma área de pastagem e muitas vezes com os mesmos animais.

Com a adesão ao Projeto a média de produção mensal dos pecuaristas da Região Sul capixaba passou de 3.244 litros em 2011 para 3.534 litros em 2012. Até maio de 2013 a produção mensal dos produtores atendidos era de 4.053 litros de leite.

E a expectativa é que estes números aumentem cada vez mais, já que muitas mudanças e tecnologias implantadas ainda vão começar a dar resultado, como o nascimento de bezerros através de inseminação artificial.

Segundo o presidente da Selita, José Onofre Lopes, o Projeto gera um benefício muito grande aos cooperados. “Esse ganho na produção de leite fortalece o vínculo dos produtores com seu habitat, aumenta a renda familiar e o mantém o associado no campo com mais qualidade de vida”.

O Superintendente do Sebrae/ES, José Eugênio Vieira, ficou muito feliz de ver os resultados deste projeto. “É um grande prazer ver que o projeto está dando certo. E vamos continuar, agora com este novo acordo para que mais produtores possam ser beneficiados, ganhar mais e ter uma melhor condição de vida”.

Fonte: Assessoria de Comunicação Sebrae-ES

◄ Leia outras notícias