Publicado em: 04/09/2013 às 16:20hs
Para implantar o Programa Jovem Aprendiz em Barreiras, na Bahia, e formar profissionais rurais capacitados para o mercado de trabalho, o primeiro vice-presidente e o Assessor da AIBA – Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia, Celestino Zanella e Helmuth Kieckhofer, visitaram a sede do Sistema FAEB/SENAR nessa terça-feira, dia 3. Eles foram recebidos pelo Presidente da FAEB, João Martins; pelo Vice-Presidente de Desenvolvimento Agropecuário, Guilherme Moura e pelos Assessores do Sistema FAEB/SENAR, Carlos Bahia, Miriam Carvalho e Daniela Lago.
Durante o encontro, João Martins ressaltou que a proposta da AIBA vem ao encontro dos objetivos do SENAR, pois, o Programa adequa aos jovens o conhecimento teórico e prático necessário ao desempenho de uma profissão. A Coordenadora de Programas do SENAR Bahia, Daniela Lago, esclareceu que, como instituição formadora, o SENAR fica responsável pelo desenvolvimento do curso, que compreende componentes básicos e específicos de uma ocupação profissional.
Lei - O Programa Jovem Aprendiz obedece ao que diz o artigo 428 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), com a redação dada pela Lei 10.097/00, segundo a qual, “aprendizagem é a formação técnico-profissional metódica, caracterizada por atividades teóricas e práticas, organizadas em tarefas de complexidade progressiva, realizadas no ambiente de trabalho, compatíveis com o desenvolvimento físico, moral e psicológico do adolescente, que deverá executar com zelo e diligência as tarefas necessárias a essa formação”.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema FAEB
◄ Leia outras notícias