Publicado em: 11/05/2015 às 07:00hs
Após oito anos no exterior, em que chegou a posição de presidente do Grupo Bayer na América Central e Caribe e responsável pelas Operações de Negócios da Bayer CropScience na mesma região, Villarroel retorna ao País com novos desafios.
Villaroel possui mais de 20 anos de experiência no segmento de agronegócios. Na Bayer, atuou nas áreas de Supply Chain, Marketing, Estratégia e Finanças. Em 2007, trabalhou na matriz da Bayer CropScience, em Monheim, na Alemanha, liderando equipes nas áreas de Excelência Operacional, Marketing e Planejamento Estratégico.
“Por um lado é um prazer enorme voltar ao Brasil após oito anos atuando fora, por outro estou ciente do enorme desafio de manter a empresa com o atual padrão de desempenho”, disse Rafael Villarroel. “Entretanto, o tempo fora do País foi muito importante para meu desenvolvimento pessoal e profissional. Na Alemanha, tive a oportunidade de conhecer a cultura do país berço da empresa, enquanto na América Central e Caribe, percebi o valor da diversidade cultural em equipes de alta performance”, destacou o executivo.
Formado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o executivo possui MBA em Marketing pela Dom Cabral/Kellogg Scholl of Management e em Finanças e Administração pela FGV.
Villarroel assumiu a posição que antes estava sob a responsabilidade de Gerhard Bohne. Bohne trabalha há 28 anos na Bayer e assumiu posição como Head Global de Marketing, dentro da estrutura de Operações Comerciais da empresa, na Alemanha.
A mudança reforça o peso dos executivos brasileiros como lideranças dentro da multinacional e a atenção que a companhia tem dedicado ao mercado brasileiro dentro de sua estratégia de negócios.
Fonte: S2Publicom
◄ Leia outras notícias