Gestão

Programa Cultivar da Raízen completa um ano

A Raízen, com o objetivo de estreitar o relacionamento com seus fornecedores lançou, no ano-safra 13/14 a versão piloto do Programa Cultivar


Publicado em: 04/07/2014 às 08:50hs

Programa Cultivar da Raízen completa um ano

Estruturado a partir de cinco pilares – Contribuição de compras, Desenvolvimento de fornecedores, Reconhecimento de desempenho, Linhas de Crédito e Serviços - a iniciativa proporcionou aos 150 fornecedores envolvidos diversos benefícios, entre eles a redução de custos na aquisição de insumos para o campo, 256h de treinamentos teóricos e práticos, campanhas de incentivo para aumento de produtividade e qualidade, e a construção de estrutura exclusiva para atendimentos nas unidades da companhia.

Em termos econômicos, o pilar de Contribuição de Compras garantiu importantes conquistas para que os negócios no campo progredissem. Ao todo foram movimentados R$ 132 milhões em insumos agrícolas, o que significa uma redução de custos de 10% em comparação ao período anterior ao Programa. Parte deste valor foi utilizado para a aquisição de 79 milhões de toneladas de fertilizantes, 1.1 milhão de litros de defensivos agrícolas, 55 tratores, 49 colhedoras, 41 transbordos, 11 reboques e 48 caminhões.

“Os resultados deste primeiro ano se caracterizaram como uma ótima oportunidade para estreitarmos ainda mais nosso relacionamento com os fornecedores”, destaca Peter Von Lasperg, gerente de Fidelização da Raízen.

Ao fim da iniciativa, os seis fornecedores que alcançaram os melhores índices de produtividade (TCH) em cada polo e os seis com os melhores índices de qualidade da colheita (ATR) – também por polo – foram premiados pela sua atuação. Além disso, a campanha premiou os cinco melhores fornecedores de cana-de-açúcar da Raízen, que obtiveram resultados excepcionais em indicadores relativos ao negócio (produtividade, qualidade, percentual colheita mecanizada, adesão ao planejamento de colheita e entrega de cana na esteira. O evento de encerramento da safra ocorreu na cidade de Barra Bonita (SP) e contou com a presença da presidência e da vice-presidência da Raízen. “Esta campanha de incentivo reforça o nosso compromisso em disponibilizar ferramentas para o aperfeiçoamento e crescimento dos fornecedores. O objetivo é gerar valor aos negócios e fortalecer os elos de nossa cadeia produtiva”, afirma Lasperg.

Fonte: Canal-Jornal da Bioenergia

◄ Leia outras notícias