Gestão

Programa Aplique Bem intensifica suas ações no Nordeste

Arysta amplia atuação do Programa, que também atenderá agricultores africanos ainda este ano


Publicado em: 20/05/2014 às 14:10hs

Programa Aplique Bem intensifica suas ações no Nordeste

Recentemente, a Arysta LifeScience anunciou a internacionalização do Programa Aplique Bem que, com sete anos de atuação no Brasil, agora oferecerá treinamento gratuito sobre o correto uso de defensivos agrícolas também em outros países. O programa já está em fase final de implantação na Costa do Marfim (África), mas há ainda previsão de implantação em Burkina Faso, na África, e no México e Vietnã. Porém,no Brasil, as ações se mantêm intensas. Nos próximos dias, um dos laboratórios itinerantes do Programa Aplique Bem estará no Nordeste para treinar agricultores nos Estados do Maranhão, municípios de Rio Cocal – Ranchão (19), Sambaíba (21), Balsas (20, 22 e 23) e Coelho Neto (27), e no Piauí, no município de União (28).

Ao longo deste período, os investimentos e a dedicação da Arysta fizeram com que o programa fosse reconhecido e credenciado como uma proposta única, que oferece treinamento a agricultores de todo o país sobre o correto uso de defensivos agrícolas e as boas práticas de manuseio de equipamentos de proteção individual (EPI’s). O Programa Aplique Bem já percorreu mais de 600 mil km e atendeu mais de 36 mil pessoas, e agora busca novos horizontes.

A iniciativa teve como ponto de partida um projeto do pesquisador do IAC, Hamilton Humberto Ramos, que se tornou realidade por meio do investimento e apoio da Arysta. “O objetivo do Aplique Bem vem sendo alcançado. Hoje, os produtores rurais estão mais conscientes das falhas que podem ocorrer durante a aplicação de agroquímicos. Nas revendas, também constatamos aumento da procura por equipamentos de proteção, pontas de pulverização, manômetros e outros materiais”, ressalta a Gerente de Registro da Arysta LifeScience, Líria Hosoe.

Além da expansão para outros países, a Arysta mantém os investimentos no Brasil e no segundo semestre de 2014 ampliará sua atuação com mais um veículo que se integrará aos dois já utilizados para realizar atendimentos no Brasil, sendo possível atender novas regiões com ainda mais agilidade.

Fonte: TEXTO ASSESSORIA DE COMUNICAÇÕES

◄ Leia outras notícias