Gestão

Produtores rurais norte-americanos visitam a Famato

O Sistema Famato recebeu nesta sexta-feira (24-02) a visita de 40 produtores rurais norte-americanos e dois secretários de agricultura dos estados de Delaware, Iowa e Maryland, dos Estados Unidos


Publicado em: 27/02/2012 às 11:20hs

Produtores rurais norte-americanos visitam a Famato

Eles vieram ao Mato Grosso para conhecer a produção agropecuária do Estado. O diretor de Relações Institucionais, Rogério Romanini, fez uma apresentação sobre as potencialidades da agropecuária mato-grossense e os trabalhos desenvolvidos pelo Sistema Famato.

"Em 20 anos a produção agropecuária de Mato Grosso cresceu 260% e a área apenas 22%. Isso demonstra o quanto nossa produção é sustentável. Com esta visita, os produtores norte-americanos conheceram a tecnologia que desenvolvemos aqui para fazer duas safras por ano. É uma troca de experiência muito importante", destacou Romanini.

As apresentações também tiveram a participação do produtor e consultor Ricardo Arioli Silva, do gestor do Núcleo Técnico da Famato, Eduardo Godoi, do analista de Pecuária, Carlos Augusto Zanata, e da analista do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea), Elisa Gomes.

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) é a entidade que reúne e representa os sindicatos rurais de todo o Estado. Sua estrutura organizacional também inclui o Imea e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso). Esse conjunto de entidades forma o Sistema Famato.