Publicado em: 25/06/2014 às 09:30hs
Com previsão de término em 1º de julho, os participantes estão na fase de consultoria.
Segundo o instrutor da capacitação, José Heleno Húngaro, os participantes estão empenhados em aplicar a teoria na prática. “Ao utilizarem o aprendizado que o curso proporcionou, eles estarão mostrando àqueles que não tiveram a oportunidade de participar que uma gestão eficiente é o grande diferencial no sucesso dos seus negócios”, destacou.
O instrutor ainda ressaltou que as atividades econômicas predominantes no município são a cafeicultura e a pecuária leiteira, áreas que a maioria dos participantes atuam. “Quando trabalhamos a identificação de novas ideias de negócio, entretanto, outras possibilidades começaram a surgir, como piscicultura, olericultura e agroindústria de doces e conservas”, destacou.
A produtora Nathália Pereira Dias e o pai Deusemim José Pereira, por exemplo, fizeram um plano de negócio voltado para a piscicultura, com atividade econômica de pesque e pague e bar. Já o produtor Sebastião Pedrosa, que possui horta para atender à demanda do município, introduziu a produção de morango como atividade complementar.
O programa auxilia os produtores na melhoria dos negócios já existentes e na implementação de novos projetos na propriedade. Com carga horária de 46 horas, o Negócio Certo Rural conta com 40 horas de treinamento e seis horas de consultoria. O trabalho considera as potencialidades e deficiências do negócio e as principais atividades produtivas da região. A partir desse diagnóstico são sugeridas e avaliadas novas ideias de negócio.
Fonte: Assessoria de Comunicação SENAR MINAS
◄ Leia outras notícias