Publicado em: 08/10/2015 às 13:45hs
A Conamp (Associação Nacional dos Membros do Ministério Público) e a Amperj (Associação do Ministério Público do Estado do Rio De Janeiro), em parceria com o IAP (International Association of Prosecutors) promovem o 21º Congresso Nacional do Ministério Público. O evento acontecerá entre os dias 06 e 09 de outubro, no Hotel Royal Tulip, no Rio de Janeiro. O inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) integrará a programação congresso no dia 07 com o tema Saneamento Básico e Logística Reversa: Rede de Esgotamento Sanitário e disponibilidade hídrica e Preservação Ambiental, das 16h30 às 18h.
João Cesar M. Rando, diretor-presidente do inpEV, vai falar sobre as práticas realizadas pelo Sistema Campo Limpo, referência mundial na gestão da destinação de embalagens pós-consumo de defensivos agrícolas. Ele lembra que desde o início das operações do Sistema, em 2002, até o momento já foram destinadas mais de 330 mil toneladas do material. A iniciativa gera resultados positivos para o meio ambiente e sociedade. Ela permitiu, por exemplo, que 447 mil toneladas de CO2 deixassem de ser emitidas - volume corresponde a um milhão de barris de petróleo que deixaram de ser extraídos.
Além de Rando, o painel terá a presença de Cláudio Abduche, diretor-presidente do Grupo Águas do Brasil, com a moderação de Fernando Barreto, presidente da Abrampa (Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente)
Para mais informações sobre o 21º Congresso Nacional do Ministério Público, acesse http://www.congressomp2015.com.br/.
Fonte: Concept PR
◄ Leia outras notícias