Publicado em: 06/10/2025 às 10:00hs
Carla Tuccilio também destacou o objetivo inicial da feira: integrar a cadeia produtiva da carne, a cidade e a região. “Conseguimos transformar a Feicorte em um movimento que vai além do evento, promovendo conexão entre produtores, empresas e a comunidade local”, afirmou.
O curador técnico do Fórum Feicorte e sócio-diretor da Inbra Nutrição Animal, Diéde Loureiro, reforçou o apoio de sua empresa à próxima edição e explicou a relevância do evento para o setor: “É no Feicorte que discutimos tendências, tecnologias e raças. Em 2026, nosso desafio será oferecer ainda mais conhecimento e inovação aos pecuaristas”.
O anúncio da edição 2026 aconteceu na Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), apoiadora histórica da feira. Estudantes e professores desempenham funções fundamentais, desde a montagem da estrutura e manejo dos animais até a participação em palestras, debates e organização de simpósios, como o Simpósio ReprodOeste, realizado pelo segundo ano consecutivo.
O diretor-geral da Unoeste, Cesar Lima, enfatizou a importância da permanência da Feicorte em Prudente. “O evento foi um grande sucesso e precisa continuar na cidade. A Unoeste sempre estará à disposição”, afirmou.
O prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Melo “Tupã”, também reforçou a relevância do evento para a cidade. “A Feicorte já faz parte do calendário oficial de Prudente. Temos que valorizar o trabalho da Verum, que acreditou na nossa região”, declarou.
O presidente do Sindicato Rural de Presidente Prudente, Thiago Jacinto, destacou a transformação do mercado da carne proporcionada pelo evento. “Nos últimos dois anos, a Feicorte revolucionou o setor não só em São Paulo, mas no Brasil e no mundo”, pontuou.
A edição 2025, realizada de 17 a 21 de junho, recebeu mais de 16 mil visitantes no Recinto de Exposições Jacob Tosello, consolidando-se como um ponto de integração da cadeia produtiva da carne bovina.
O evento movimentou a economia local, com hotéis lotados, aumento de 40% no movimento de restaurantes e incremento de 50% no tráfego aéreo da cidade durante o período.
Entre as atrações, a Beef Hour das Raças, um churrasco com cortes especiais de 14 raças bovinas, foi destaque. A iniciativa, organizada em parceria com associações de criadores, mostrou ao público a qualidade e diversidade da carne brasileira, simbolizando a integração de diferentes segmentos da pecuária.
A programação contou ainda com mais de 40 palestrantes nacionais e internacionais, debates técnicos no Fórum Feicorte e a exposição de cerca de 500 animais de nove raças bovinas. A estrutura do evento incluiu 6,5 mil metros quadrados de área coberta dentro de um recinto de 84 mil metros quadrados, com estandes, equipamentos, leilões e espaços de convivência.
Durante os cinco dias, aproximadamente cinco toneladas de carne foram servidas em ativações gastronômicas, aproximando o público consumidor do universo da pecuária e reforçando a força da carne brasileira no mercado.
Fonte: Portal do Agronegócio
◄ Leia outras notícias