Gestão

Parceria entre ABPA e Apex-Brasil viabiliza ação de imagem internacional com jornalistas estrangeiros

Segundo o presidente da ABPA, Francisco Turra, após dois anos críticos para o setor, a cadeia produtiva de proteína animal agora vislumbra a superação das tempestades passadas, em busca do fortalecimento da percepção da imagem internacional


Publicado em: 20/08/2019 às 12:40hs

Parceria entre ABPA e Apex-Brasil viabiliza ação de imagem internacional com jornalistas estrangeiros

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), realizará uma grande ação de imagem internacional do setor de proteína animal do País durante o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), programado entre os dias 27 e 29 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP).

Denominada Projeto Imagem, a iniciativa trará cerca de 30 jornalistas estrangeiros para o maior evento da avicultura e da suinocultura do Brasil. São repórteres de revistas, jornais, canais de televisão e rádio de mercados estratégicos para a proteína animal do Brasil, como China, Reino Unido, México, Bélgica, Coreia do Sul, Japão, Alemanha e outros.

Em seu roteiro, os jornalistas terão uma intensa programação de encontros com representações setoriais e demais membros do setor produtivo brasileiro. Além de informações sobre a avicultura e a suinocultura produtora e exportadora, a ABPA preparou uma imersão na gastronomia e na cultura brasileira, com visita a museus e restaurantes com culinária típica nacional.

Segundo o presidente da ABPA, Francisco Turra, após dois anos críticos para o setor, a cadeia produtiva de proteína animal agora vislumbra a superação das tempestades passadas, em busca do fortalecimento da percepção da imagem internacional.

“Estamos em um novo momento, quando percebemos que há grandes oportunidades para expandir ainda mais a força de nosso setor. Faremos isto com foco em transparência, o que para nós é altamente vantajoso, já que somos um setor com um dos mais altos padrões de qualidade e sustentabilidade produtiva, além do melhor status sanitário entre os grandes produtores. Este é o fundamento do Projeto Imagem: apresentar os motivos que nos levaram à liderança mundial nas exportações de proteína animal”, destaca Turra.

O Projeto Imagem acontecerá em meio à maior edição já realizada do SIAVS, principal evento dos setores de aves, suínos e ovos do Brasil. Com mais de 160 expositores do Brasil e do exterior, o SIAVS reunirá agroindústrias exportadoras, empresas de equipamentos, material genético, insumos, certificadoras, laboratórios e diversos outros elos da cadeia produtiva. Mais de 100 palestrantes integram a mais completa programação técnica e conjuntural voltada para o setor de proteína animal. Saiba mais pelo site www.siavs.com.br.

/* */ --