Publicado em: 19/03/2013 às 13:30hs
Na cerimônia de assinatura da parceria, que contou com a presença de dirigentes das duas entidades, entre eles o diretor do Programa Carne Angus Certificada, Reynaldo Salvador, e o gerente, Fábio Medeiros, além de autoridades locais, ficou definido o início dos trabalhos de certificação da produção de carne Angus na região noroeste do Rio Grande do Sul.
Paulo Marques aproveitou a ocasião para mostrar um pouco mais da Angus aos cooperados da Cotripal. “Somos uma entidade representativa de criadores que conta com projetos ino vadores e arrojados, como o de certificação da carne, pois não existe melhor marketing do que oferecer produtos de qualidade e com elevado valor agregado”, disse o dirigente, que agradeceu a confiança da cooperativa no trabalho desenvolvido pela Angus.
“Temos plena confiança de que a parceria que se firma com a Angus atende perfeitamente às exigências de qualidade e de benefícios para os três elos da cadeia produtiva: produtores, indústria e associação”, ressaltou Germano Dowich, presidente da Cotripal. “Acertamos aqui um trabalho conjunto que há de ser longo e bem sucedido”, acrescentou.
Reynaldo Salvador enfatizou o marcante crescimento do Programa Carne Angus Certificada. “Começamos este projeto em 2003 com 12 mil cabeças; no ano passado, certificamos aproximadamente 250 mil animais”, registrou.
Com a parceria, o produtor cooperado da Cotripal que atender às exigências e obtiver a qualificação do programa de certificação poderá receber até 10% acima do valor de mercado pela carcaça de seus animais Angus ou cruza Angus.
Fonte: ABA - Associação Brasileira de Angus
◄ Leia outras notícias