Publicado em: 01/06/2023 às 07:20hs
A Nutricorp, empresa referência em qualidade e inovação no agronegócio, completou 23 anos em 2023 e anuncia para este ano nova estratégia de mercado e mudança em sua estrutura organizacional. Em processo de sucessão familiar, a empresa passa a ser administrada também pela segunda geração da família, os irmãos Mariana e Gabriel Porcel Zylberlicht.
Após registrar aumento de 15% no faturamento em 2022, a Nutricorp projeta crescimento significativo em 2023, além de uma forte ampliação da equipe técnica e comercial, para disponibilizar novas tecnologias ao mercado. Em 2022, a Nutricorp entrou no mercado de silagem com sua linha de inoculantes e reforçou ainda mais a linha Nutri Gordura. "Consideramos que 2022 foi um bom ano, ainda mais se compararmos com o setor como um todo", destaca Mariana Zylberlicht.
Desde 1998 à frente dos negócios da família, Helio Zylberlicht, CEO da Nutricorp, e Vivian Zylberlicht, Diretora Financeira, compartilham agora a gestão da empresa com os filhos, Mariana e Gabriel. Mariana é formada em Administração de Empresas pela Facamp/Campinas e teve sua experiência profissional anterior na Solvay (Rhodia). Tem MBA em Agronegócios pela Esalq/USP e Marketing Estratégico pelo Insper. Está na Nutricorp há dez anos e lidera agora a área de Novos Negócios.
Gabriel é formado em Engenharia Agronômica pela Esalq/USP e vem de uma experiência na área de BI (Business Inteligence) no frigorífico Minerva. Está na Nutricorp há três anos e conduziu uma mudança de ERP da empresa no final de 2022, o que trouxe muito conhecimento dos processos internos. Sua área de atuação é a de operações administrativas e fabris. "O sistema de gestão mudou muito nesses últimos 25 anos, principalmente pelos processos e sistemas, e por isso a sucessão é muito bem-vinda para a prosperidade do negócio. Estamos contando também com uma consultoria especializada para nos auxiliar nesse processo", ressalta Helio Zylberlicht.
Segundo Gabriel, a principal mudança no direcionamento da Nutricorp a partir da sucessão é na forma de gestão, com base em responsabilidades mais bem definidas e em decisões baseadas em oportunidades e ameaças, pontos fortes e fracos da empresa. "O importante será captarmos bem as oportunidades para perenizarmos a empresa", ponderou.
O portfólio da Nutricorp é sempre pensado para proporcionar retorno aos produtores rurais, seja ele por desempenho agrícola pela redução do uso de defensivos, redução no consumo de água bem como na pecuária de corte e leite por uma melhor nutrição, ou por melhoria da adaptação e bem-estar e redução dos custos operacionais da fazenda. Segundo Gabriel, a Nutricorp nunca perdeu este foco e é ele também que moverá a empresa em 2023.
Nos 23 anos de história, são mais de 20 milhões de animais tratados com a família de produtos Nutri Gordura, entre bovinos de corte e leite. Ao longo dessa trajetória, a companhia esteve sempre pautada pela inovação, pesquisa e parcerias multidisciplinares para a ampliação do portfólio de produtos. Atualmente, contam com uma linha completa de soluções para os clientes, como inoculantes de silagem, tecnologia para melhorar o bem-estar e a adaptação dos animais, probiótico para ruminantes e a consagrada linha Nutri Gordura - que teve recente lançamento do NG Reprodução, produto com índices adequados de Ômega 6.
"O produtor rural está em busca de provocar menor impacto ambiental pela diminuição do uso de agroquímicos, uma melhor nutrição, melhor saúde, bem-estar e desempenho dos seus animais. Nossa linha de produtos vem de encontro a isso", afirma Gabriel. Com o objetivo de atingir uma agricultura e uma pecuária mais eficientes, visando sempre o bem-estar das lavouras, dos animais e das pessoas, a Nutricorp investe em pesquisas, publicação de boletins técnicos, ações e parcerias com outras empresas com o mesmo propósito, buscando levar o mesmo resultado aos produtores.
A Nutricorp, que hoje já atua em todo o Brasil, espera um crescimento nas exportações para o Mercosul. Com foco neste desafio, a empresa investiu na expansão da equipe de TI, comércio exterior, técnica e comercial. Desta forma, o médico veterinário Marcos Rezende chega para reforçar o time comercial da Nutricorp, liderado pela diretora Comercial, Catarina Lopes.
Rezende é formado em Medicina Veterinária em 1996 na Fundação de Ensino Otávio Bastos São João da Boa Vista (SP), com pós-graduação em Produção e Nutrição de Ruminantes pela Esalq/USP, MDA em Clínica do Leite Esalq/USP e MBA em Agronegócios Esalq/USP. “Meu foco na Nutricorp, será ampliar e desenvolver equipes, estar mais perto do cliente e trabalhar comercialmente para levar os produtos inovadores da Nutricorp para mais regiões do Brasil” ressalta Rezende.
Fonte: Nutricorp
◄ Leia outras notícias