Gestão

NovaProm, da JBS Novos Negócios, reformula marca para fortalecer papel da ciência na qualidade e no sabor dos alimentos

Um dos maiores fabricantes de colágeno bovino e ingredientes buscou elementos para reforçar mensagens de saúde e bem-estar


Publicado em: 28/08/2018 às 14:40hs

NovaProm, da JBS Novos Negócios, reformula marca para fortalecer papel da ciência na qualidade e no sabor dos alimentos

A NovaProm, empresa da JBS Novos Negócios, apresenta sua nova marca e reforça o objetivo de informar ao consumidor final sobre como a ciência está por trás da nutrição saudável propiciada pelos alimentos.

Sob o conceito “bringing proteins and ingredients to life”, a nova identidade será apresentada para o mercado na próxima edição da Feira Fisa – Food Ingredients South America, que acontece essa semana em São Paulo.

Principal fornecedora de colágeno e proteínas para a indústria mundial de alimentos, a empresa contratou a agência de branding Arteria Lifeshare para diagnosticar o universo que envolve sua atuação e definir o percurso de mudança de marca.

“A NovaProm surgiu em 2002 e desde então direcionamos os esforços para o cliente, que é a indústria. A preocupação com a alimentação saudável, a longevidade e os ingredientes, porém, são demandas da sociedade atual. Nunca se discutiu tanto sobre nutrição”, afirma o diretor geral da NovaProm, Walter Lene.

O trabalho de reformulação de marca trouxe novos elementos gráficos para a marca-mãe e aos produtos, que modernizam mensagens e narrativa para aproximar a ciência por trás do alimento e a questão de saúde, hoje um tema global.

“A marca NovaProm deve mostrar a essência da empresa, que é de enriquecer os alimentos que vão à mesa do consumidor com nutrientes de qualidade. Comer é um momento de felicidade, cuidar da saúde também deve ser. É isso que nós fazemos”, diz o executivo, apoiado no texto-manifesto da marca.

NovaProm em forma, cores e palavras

A nova logomarca traz como ícone um meio círculo. A forma, na análise da agência Arteria Lifeshare, remete a um sorriso, que é o que a empresa procura entregar no dia a dia para todos os públicos. A tipologia foi pensada como recurso para passar a leveza, enquanto a paleta de cores remete a atributos como saúde, otimismo, alegria, prosperidade, tecnologia e tranquilidade.

“Foi uma honra para todo o time Arteria Lifeshare conceber o novo branding da NovaProm. Fizemos uma grande imersão no mundo dos sabores e das texturas para entender a fundo a relação que as pessoas possuem com o alimento, renovando a proposta de valor da empresa como um agente que traz para a vida aquele momento indescritível que todo mundo conhece e anseia: o prazer de uma refeição saborosa e saudável. É uma grande alegria poder contribuir para que mais empresas possam explorar os benefícios da otimização produtiva com colágeno e ingredientes, ao mesmo tempo em que aumentam o prazer, a saúde e a alegria de pessoas ao redor da mesa como eu, você e nossas famílias”, explica Danilo Fratângelo, CEO da Arteria Lifeshare.

O manual de marca preconiza o uso de palavras leves, com caráter construtivo, acompanhando a mensagem de que a companhia acredita em um mundo saudável e feliz, com alimentos de qualidade que conectam pessoas. Também busca termos que expressem a ideia de equilíbrio e bem-estar, com direcionamento a conceitos como inovação, pesquisa e avanço, apoiados na ciência voltada a aprimorar a alimentação no século 21.

A reformulação da identidade também envolve as três linhas de produtos da NovaProm, cada uma identificada por uma cor específica: vermelho, amarelo e azul.

1. Novapro: em fibra ou em pó, é um colágeno de alta funcionalidade que atende a rigorosos padrões internacionais de qualidade. Voltada para derivados de carne e outros alimentos com melhor textura, suculência e estabilidade.
2. Novapro Functional Systems: sistemas funcionais que oferecem soluções em aditivos, ingredientes naturais, sintéticos e ampla linha à base de colágeno. Os produtos são desenvolvidos de acordo com as necessidades dos clientes e trazem melhora de textura, sabor e suculência em diversos alimentos, principalmente produtos cárneos e lácteos. A linha inclui condimentos (Novataste), antioxidantes naturais (Novaox), fosfatos (Novaphos), proteínas de soja (Novapro PS), fumaça líquida (Novasmoke) entre outros.
3. Novapro Hydro: proteína que cuida da beleza e do bem-estar. É um colágeno hidrolisado bovino, biodisponível, produzido a partir de matérias-primas selecionadas, com uso indicado principalmente para suplementos alimentares. Proporciona enrijecimento dos tecidos da pele, melhora a hidratação, evitando rugas ajuda no aumento de tonacidade de músculos, saúde dos ossos e articulações.

Fonte: fsb Comunicação

◄ Leia outras notícias