Publicado em: 27/07/2023 às 11:28hs
No momento, a prioridade está centrada na mobilização de todos os esforços e recursos necessários à preservação da integridade dos colaboradores atingidos pelo incidente e apoio aos familiares das possíveis vítimas atingidas”. Ainda de acordo com o comunicado, “todas as equipes de segurança da cooperativa estão ativas colaborando com autoridades públicas envolvidas, visando minimizar efeitos desse lamentável evento. Assim que todas as variáveis forem identificadas e apuradas as repercussões geradas pelo incidente, nova nota de esclarecimento será emitida pela equipe de gerenciamento de crise instalada nessa oportunidade.”
Atualização - Na manhã desta quinta-feira (27/07), a cooperativa publicou uma nova nota, atualizando as informações sobre o ocorrido. “A C.Vale informa que equipes do Corpo de Bombeiros trabalharam a noite toda no local da explosão de ontem nos silos da unidade de grãos em Palotina, oeste do Paraná. A última atualização do Corpo de Bombeiros aponta um total de sete óbitos confirmados, localizados e retirados dos escombros. Outras doze vítimas foram encaminhadas a hospitais da região. Equipes de segurança do trabalho da cooperativa estão auxiliando nos trabalhos e prestando assistência às famílias das vítimas. Os trabalhos de busca ao trabalhador desaparecido continuam agora pela manhã com 34 bombeiros militares e do Grupo de Operações de Socorro Tático.”
Novos dados - Às 9h30, a assessoria de imprensa da C.Vale informou que o número de pessoas hospitalizadas era de 11, das quais 11 funcionários da cooperativa e uma do sindicato. Os óbitos passaram para oito, sendo um funcionário da C.Vale e sete do sindicato. Há ainda uma pessoa desaparecida.
Clique nos links abaixo e confira as notas na íntegra
Fonte: C.Vale
◄ Leia outras notícias