Publicado em: 04/07/2014 às 14:30hs
Mulher brasileira é feita de amor, já dizia Benito Di Paula. Seu toque é sutil, mas o pulso é firme. Prova disso é a autoridade e certeza com que elas vêm comandando a fazenda e escolhendo o gado. Seus rebanhos, premiados, enchem nossa vista ao derramar muito leite no balde. Não fogem à luta, por isso adentram num universo antes dominado unicamente por homens. Assim são as Divas do Girolando, criadoras que levam para o setor agropecuário sensibilidade, criatividade e virtudes femininas.
É do árduo trabalho dessas mulheres que o Leilão Divas Girolando, promovido pela equipe encabeçada por Daniela Martins (Java Agropecuária), Ilza Helena Kefalás (Faezenda Baixadinha), Magnólia Martins da Silva (Fazenda Valinhos), Maria Helena Tavares Domingues (Fazenda São Domingos) e Mila Carvalho (Fazenda Recreio) que nasce uma nova era no setor da pecuária seletiva nacional: a mulher que decide, cuida, colhe e promove.
Demostrando o sucesso desse evento, o leilão chega a sua 3ª edição no dia 17 de julho, às 20h, durante a Megaleite 2014, maior feira da pecuária leiteira do país, no Parque Fernando Costa, de Uberaba, MG.
Com 40 lotes disponíveis, o leilão apresentará animais de destaque da pecuária leiteira nacional. Cada exemplar justifica o trabalho e impõe presença obrigatória de quem ama o Girolando. O evento será transmitido pelo canal Terraviva e tem como organizadora a Embral Leilões.
De amor se fez a mulher brasileira. Só assim para entendermos por que as criadoras vêm acertando nas escolhas e formando planteis respeitáveis, dignos da cabeceira do Girolando nacional. Dessa forma, é dever de todos que prezam pelo crescimento da Raça comparecerem ao evento. É muito mais que um leilão: é a consagração do trabalho feminino, a certeza de que mulher também entende de gado.
Fonte: Berrante Comunicação Divas do Girolando
◄ Leia outras notícias