Publicado em: 15/07/2014 às 07:30hs
A operação local teve início nesta semana e está baseada na importação de fertilizantes por meio do porto de Itaqui, armazenamento e entrega a granel para clientes da região.
O novo armazém foi construído pela Copi especialmente para atender às necessidades da Mosaic, apresentando uma capacidade de armazenagem de 15.000 toneladas. “A nova operação em São Luís amplia as fronteiras da Mosaic e nos aproxima dos clientes da região”, afirma Gustavo Pasqualin, gerente regional de Logística na Mosaic Fertilizantes.
O projeto é parte do plano de expansão da Mosaic no Brasil, que prevê o investimento de US$ 300 milhões localmente. Neste ano, a empresa anunciou diversas melhorias em suas unidades espalhadas pelo país, como a expansão de sua planta em Candeias, criação de uma nova unidade fabril em Cubatão e a aquisição de um novo guindaste para o seu terminal portuário em Paranaguá.
Sobre Mosaic Fertilizantes
A Mosaic Fertilizantes é a maior produtora global de fosfatados e potássio combinados. Com a missão de ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa, entrega cerca de 20 milhões de toneladas de fertilizantes para 40 países. No Brasil, possui cerca de 1.000 funcionários e atende mais de 5.000 clientes. Atua na produção, importação, comercialização e distribuição de fertilizantes para aplicação em todas as culturas agrícolas, além de ingredientes para nutrição animal. Possui unidades de fertilizantes, próprias e contratadas em: Candeias (BA), Rio Verde (GO), Alfenas e Uberaba (MG), Campo Grande (MS), Alto Araguaia e Sorriso (MT), Cascavel e Paranaguá (PR), Passo Fundo e Rio Grande (RS) e Cubatão (SP); e uma unidade de Nutrição Animal em Paranaguá (PR). A empresa também é controladora da Fospar, empresa produtora de fertilizantes fosfatados, que possui um terminal portuário especializado no recebimento de fertilizantes a granel, em Paranaguá. Para mais informações, visite www.mosaicco.com.br.
Fonte: Edelman Significa
◄ Leia outras notícias